Aos 25 anos, Gabigol iguala marca de gols de Renato Gaúcho na carreira

Gabigol chegou aos 191 gols na carreira e igualou a quantidade de tentos de Renato Gaúcho como jogador


No último domingo (14), o Flamengo despachou o São Paulo por 4 a 0, em pleno Morumbi. O Mais Querido dominou as ações do início ao fim, mesmo com a presença da torcida do Tricolor paulista. Um dos destaques da partida foi o atacante Gabigol que abriu o placar com menos de um minuto de jogo, em erro de saída de bola do adversário. O camisa 9 chegou aos 191 gols na carreira e igualou o técnico Renato Gaúcho no quesito.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Desde que começou no Flamengo, Portaluppi tem uma relação tranquila com Gabriel Barbosa. Desta forma, em diversas oportunidades, o técnico conseguiu lidar com o os ânimos exaltados do artilheiro e ajudar no desempenho do atacante. Sendo assim, a média do Gabi é de 0,5 gol por jogo: são 191 gols em 381 partidas como profissional. A próxima marca é alcançar os 200 tentos na carreira.

O atacante é o artilheiro do clube na temporada 2021, com 31 gols marcados. Além disso, é o goleador isolado da Copa Libertadores, com 10 gols anotados, e pode aumentar essa marca na final contra o Palmeiras no Estádio Centenário, em Montevideo, no dia 27 de novembro.

Com Gabigol em grande momento, o Flamengo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (17). O jogo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Até então, já foi vendido cerca de 30 mil ingressos e promete casa cheia, pois é a ‘despedida’ do estádio antes da decisão da Copa Libertadores, no dia 27 de novembro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *