Em apenas 15 jogos, Gabigol ostenta números absurdos no Brasileirão; veja

Compartilhe com os amigos

Atacante do Flamengo disputou menos da metade de jogos do Brasileirão, mas se destaca entre principais jogadores do torneio


Gabigol compensa a baixa quantidade de jogos no Brasileirão com números impressionantes, de quem é extremamente decisivo. O camisa 9 esteve envolvido em 15 gols da equipe nos 15 duelos disputados nesta edição do torneio nacional. Um deles, na goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, nesse domingo (14), pela 33ª rodada. Além disso, o craque acertou 25 das 45 finalizações diretamente no alvo.

Das 15 participações diretas já citadas acima, dez foram por gols e cinco em assistências. O que, por sinal, Gabigol já contribuiu com 19 passes para finalização de companheiros no período. O atacante esteve envolvido em um tento rubro-negro a cada 80 minutos nesta edição do torneio nacional. A média de envolvimento do camisa 9 é, até o momento, a maior das três temporadas que vestiu rubro-negro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No último domingo (14), Gabriel Barbosa completou seu jogo de número 187 na história do Brasileirão. Desse total, 69 foram pelo Mais Querido – clube que defende desde 2019. Aliás, Gabigol ainda não passou sequer uma temporada sem conquistar o título do torneio nacional com o Manto Sagrado. A goleada sobre o São Paulo, por 4 a 0, em pleno Morumbi, diminuiu a diferença para o Atlético-MG em oito pontos.

O próximo compromisso de Gabigol pelo Brasileirão é nesta quarta-feira (17), contra o Corinthians, diante da Maior do Mundo no Maracanã. Válido pela 33ª rodada da competição, o duelo é o último do Flamengo no Rio de Janeiro antes de encarar o Palmeiras no dia 27 de novembro, na decisão da Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma pena que perde um monte de gols feitos!

Comentários não são permitidos.