Após polêmicas, CBF decide divulgar áudios e imagens do VAR de jogos do Brasileirão

FOTO: DIVULGAÇÃO / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite desta sexta-feira (05), que irá divulgar os áudios e imagens de lances revisados pelo VAR. A decisão passa a valer a partir da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e nos duelos remarcados durante esta semana – como os dois jogos do Mengo diante de Athletico-PR e Atlético-GO.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A medida tem como objetivo dar mais transparência às decisões do árbitro de vídeo e permitir que o público tenha conhecimento da funcionalidade do equipamento. De acordo com a CBF, os lances serão divulgados no site da entidade ao final de cada rodada, toda segunda-feira. 

Ednaldo Rodrigues, presidente em exercício da instituição, explicou a decisão: “Espero que essa medida reduza qualquer tipo de ruído ou de desconfiança quanto à atuação dos árbitros. Queremos que a arbitragem tenha um ambiente saudável, seguro e de respeito para trabalhar e entendo que a transparência no tratamento dessas situação irá colaborar para a compreensão do seu trabalho por parte do público. Creio que estamos dando um grande passo para melhoria da arbitragem”, disse.

Vale destacar que só serão divulgadas imagens e áudios das revisões feitas pelo VAR, em lances que o árbitro principal for até à cabine, ou em uma possível mudança de decisão no campo. Com essa medida, não será mais necessário que os dirigentes dos clubes protocolem pedidos à CBF solicitando acesso à comunicação entre os profissionais de arbitragem.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ué, mas só agora?!? Depois que a vantagem de pontos do Atlético-MG já se tornou inalcancável?
    E o caso da ANULAÇÃO do MERECEDIO cartão vermelho ao RENATO KAYZER que prejudicou totalmente o Flamengo deixa evidente que deveria haver investigação da POLÍCIA sobre possível fraude no BR-21. Mesmo que consiga rever os áudios, quem garante que não foram EDITADOS COM PERFEIÇÃO. Quem produz vídeo sabe que edições boas fazem milagre…

  • O ARNALDO RIBEIRO FOI DEMITIDO DO SPORTV-GRUPO GLOBO porque fez denúncias contra o VAR. Está gravado no YOUTUBE que ele diz que a CENTRAL DE APITO DA GLOBO interfere nas decisões; que os árbitros têm seu grupo de WHASTAPP. Por que uma denúncia tão grave jamais foi investigada?