Arrascaeta deve ir no sacrifício para final da Libertadores

Meia ainda não está 100% recuperado de lesão na coxa e terá oito dias para estar em condições para a final da competição continental


O Flamengo tem sofrido com lesões na atual temporada. Por isso, comissão técnica e departamento médico fizeram um planejamento para ter todos os jogadores em condições na final da Libertadores da América, dia 27 deste mês, contra o Palmeiras. A situação de Giorgian De Arrascaeta, contudo, é bastante delicada, e o meio-campista deve ir no sacrifício para o confronto decisivo.

Arrascaeta gera bastante preocupação nos bastidores do Ninho do Urubu. Há desconfiança, inclusive, de que a lesão na coxa não tenha sido de grau 2, mas sim de grau 3, ou que tenha acontecido um erro no processo de recuperação do meia. A tendência é que o camisa 14 vá para a final sem estar 100% e, inclusive, existe a possibilidade de iniciar a partida no banco de reservas. A informação foi publicada primeiramente pelo Canal Venê Casagrande, no Youtube, e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


No treinamento dessa quinta-feira (18), Arrascaeta foi a campo e fez diversos testes. Acompanhado do preparador físico Betinho, ele realizou uma série de exercícios, no intuito de saber em quais movimentos ele ainda sente dor muscular. Este protocolo é normal no processo de recuperação dos atletas. É importante frisar, no entanto, que, embora ele deva ir no sacrifício para a final da Libertadores, a opção de colocá-lo como titular ou reserva é de Renato Gaúcho.

A comissão técnica até planeja utilizar Arrascaeta por alguns minutos em Porto Alegre, seja contra Internacional, neste sábado (20), ou Grêmio, na terça-feira (23). Porém, dependerá totalmente da condição física do atleta, pois há o entendimento de que não vale o risco de perdê-lo, tendo em vista que o foco principal é ter o meia em campo contra o Palmeiras, no duelo que será disputado às 17h (horário de Brasília) do dia 27, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Flamengo prestes a perder o ano pra ele mesmo…por incompetência, vaidade e burrice…
    Realmente será impossível a hegemonia tão falada com essa gente no comando do Fla…estão perdidos, não sabem nada…

  • Já tinha questionado antes se ia jogar o Arrascaeta sem ritmo. Já tinha dito que preferia jogador voltando de lesão iniciando no banco. Agora se ele realmente não estiver 100% não tem justificativa pra sair jogando de início. Arrascaeta não é mágico, não é gênio da lâmpada. Ele não vai resolver nossos problemas apenas por ser o Arrascaeta.

  • ARRASCAETA NÃO JOGA A 15 ANOS, ESTA NO DEPARTAMENTO MEDICO TODO ESTE TEMPO E SÓ AGORA VEM O CUMUNICADO QUE ESTA MORRENDO QUE E ISSO E AQUILO 3, 6, 9 PRONTO VAI TER A PERNA AMPUTADA.
    FALA SÉRIO SE NÃO TEM CONDIÇÕES DEIXA ELE NO RIO E PONTO FINAL.
    O QUE NÃO PODE E RENATO INVENTAR E TER DELÍRIOS E MONTAR UMA ESCALAÇÃO ERRADA…. JA BASTA AS BURRICES DELES EM JOGOS GANHOS QUE PERDEMOS OU EMPATAMOS.

  • sampietro, vc quer que o cara jogue machucado?
    Jogador não e robô cara!

  • Jogador bom é aquele que joga constantemente. Não adianta o Arrasca ser o craque que é mas não entra em campo, e o treinador fica aí o tempo todo esperando, esperando,esperando e esperando e o dia nunca chega. Para o ano vindouro precisamos suprir esta posição com outro jogador, pois pareçe que Arrascaeta não joga mais, é muito triste para os flamenguistas mas é verdade. O futebol argentino tem bons camisas 10 e nosso olheiro lá precisa prestar atenção que tem muito 10 bom de bola lá querendo vir prá cá.

  • Cada dia é um erro novo que esse departamento médico comete. Realmente o principal adversário do Flamengo é o próprio Flamengo.