Arrascaeta participa de menos de 50% dos jogos com Renato Gaúcho

Compartilhe com os amigos

Ausência há mais de um mês, o meia segue em preparação para retornar aos gramados


Ausência confirmada na partida desta quarta-feira (17), contra o Corinthians, Giorgian De Arrascaeta participou de 15 jogos sob o comando de Renato Gaúcho no Flamengo. O número chama atenção justamente pela média de atuação no período, que é inferior a 50% – visto que o técnico já cumpriu 33 partidas à frente do Mais Querido. A última vez que o uruguaio vestiu o Manto foi na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico, no Maracanã, palco do embate desta 33ª rodada, dia 03 de outubro. Ou seja, há mais de um mês.

No início da semana, a expectativa era contar com Arrascaeta já neste jogo contra o Corinthians, pela 33ª rodada do Brasileirão. Contudo, o departamento médico, após a realização de novos exames, optou por travar o retorno por precaução – visando, principalmente, a decisão da Libertadores, no dia 27 de novembro. A boa notícia é que o meia já trabalha com a bola e deve ser presença garantida nas próximas partidas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Arrascaeta se lesionou quando ainda defendia a Seleção nos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 07 de outubro. Com uma lesão grau dois na coxa direita, o meia rubro-negro deixou o campo ainda no primeiro tempo e seguiu à disposição do departamento médico do Flamengo desde então.

O camisa 14, no entanto, não é o único desfalque para Renato Gaúcho nesta quarta-feira (17), contra o Corinthians. Rodrigo Caio, Diego Alves e Pedro também estão à disposição do departamento médico, e Isla segue em compromissos com a Seleção. O duelo entre os clubes mais populares do país acontece às 21h30 (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também