CBF anuncia calendário da temporada de 2022 para clubes; estaduais começam no fim de janeiro

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Na manhã desta quinta-feira (04), a CBF divulgou o calendário da próxima temporada do futebol brasileiro. O cronograma revelado prevê o início dos Estaduais no dia 26 de janeiro de 2022. As datas tiveram que ser ajustadas por causa da Copa do Mundo. A informação foi noticiada primeiro pelo UOL.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Os Estaduais começam no final de janeiro e com as 16 datas do torneio regional mantidas. Além disso, os atletas terão no mínimo dez dias de pré-temporada, visto que as férias serão de um mês e iniciam em 15 de dezembro de 2021. Esse dia é para os jogadores que estarão na final da Copa do Brasil, na decisão entre Atlético-MG e Athletico. Já os que estarão apenas na disputa do Brasileirão e terão o período iniciado na quinta-feira (09), devem retornar em 9 de janeiro.

A Seleção tem compromissos pelas Eliminatórias nos dias 27 de janeiro e 1 de outubro, contra Equador e Paraguai, respectivamente. Desta forma, o ano de 2022 vai começar e terminar com Data FIFA. Já que a Copa do Mundo inicia em 21 de novembro e encerra no dia 18 de dezembro.

Mesmo com atletas que servem à Seleções, o Flamengo foca na atual temporada e volta a campo nesta sexta-feira (05). O jogo atrasado é válido pela 19ª rodada do Brasileirão, contra o Atlético-GO. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengão é terceiro colocado na tabela, com 50 pontos, enquanto o time de Goiânia está em 11º lugar, com 37.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *