Com clima tenso no Ninho, Renato tem cenário complicado para seguir no Flamengo na próxima temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO 

Com oscilação no Brasileirão e eliminação da Copa do Brasil, o clima do Ninho do Urubu está longe de ser tranquilo, e o trabalho de Renato Gaúcho segue sendo bastante contestado. Com a decadência do rendimento técnico e físico do Flamengo, o cenário vai se desenhando contra Portaluppi, que não deve permanecer para a próxima temporada.

Fato é que o Flamengo ainda pode reverter tal cenário no dia 27 de novembro, com o título da Libertadores. Contudo, o clima de indecisão paira sobre o Clube da Gávea, que, inclusive, terá eleições para presidente em dezembro deste ano, outro fator que pode influenciar para a permanência ou não de Renato Gaúcho.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Apesar do carinho do elenco, o dia a dia do clube está muito ‘tenso’ e a diretoria rubro-negra não avalia bem o trabalho do treinador. As informações foram divulgadas primeiramente por Venê Casagrande. O jornalista, inclusive, entrou em contato com pessoa ligada ao dia-dia do Mengo, que resumiu a situação do clube com as seguintes palavras: “Está feia a coisa aqui”.

Apesar da oscilação do time e do clima tenso no Ninho, o Flamengo tem de manter o foco na reta final da temporada, que ainda pode ser fechada com chave de ouro. O próximo compromisso será contra o Atlético-GO, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. A bola rola no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • SÓ PODE SER MATÉRIA DE GREMISTA DESESPERADO POR “VOLTE RENATO”!
    Renato chegou e arrumou a casa. Deu um show de motivação e, de cara, resgatou rapidamente o futebol de Michael e de Vitinho. Comandou goleadas históricas e tem uma estatística impressionante, no Mengão.
    Agora, com mais de meio time no Departamento Médico, jogando contra juízes e VAR, toda semana, vendo Gabigol, BH, Andreas e Michael tomarem porrada sem sequer, adversário levar cartão, ver Arão e Isla entregarem a bola ao adversário em todos os jogos, e ainda dizer que a culpa é do Renato…. SÓ IDIOTA ou CEGO …. ou CEGO IDIOTA!

  • A possibilidade de Renato continuar só pode ser brincadeira de mau gosto. A menos que a Diretoria insista em rasgar dinheiro. Está provado que apenas um elenco milionário não é suficiente para levantar títulos. Este ano por falta de planejamento, já fomos eliminados de 2 competições e estamos atualmente grandemente ameaçados de perder a final da Libertadores. No dia 27, de franco favoritos, estamos reduzidos apenas a uma possibilidade. Um último resultado ruim transformaria o ano de 2021 num grande mico. Tudo por conta de erro de planejamento no início do ano da Diretoria rubronegra. Um comandante a altura do elenco é prioridade.

  • Para mim essa possibilidade desse boçal permanecer como técnico nem se cogitaria. Mesmo que o ataque do Time consiga a Libertadores e um milagre no Brasileirão, nem assim eu toleraria ver essa baranga dirigindo o Flamengo. #forarenatogaucho

  • Para mim essa possibilidade desse boçal permanecer como técnico nem se cogitaria. Mesmo que o ataque do Time consiga a Libertadores e um milagre no Brasileirão, nem assim eu toleraria ver essa baranga dirigindo o Flamengo. #forarenatogaucho

  • Quando criticam ou se desestemperam com essa coluna muitos estão cobertos de razão. No mínimo deveriam por flamenguistas como moderadores dos nossos comentários. A impressão q dá é q pensando em darem os maiores furos acabam escondendo verdades q irão prejudicar a diretoria do flamengo. Não obstante, o q deixam passar de insignificância p o melhor do flamengo. As vezes dá a impressão q este canal é apenas mais um puxadinho do ge da Globo. Isso só enfraquece a coluna já q muitos saem atrás de coisas melhores, porém…

  • Já disse e repito, o flamengo JOGA TODA A SOLUÇÃO DA QUEDA DO TIME numa única
    coisa “A DEMISSÃO DO RENATO”, como se ele fosse o ÚNICO responsável por tudo de ruim
    que está acontecendo, isso é uma completa falta de senso . Parece, que de uma hora pra
    outra todos esquecem que a zaga do flamengo vem sendo formada por Gustavo H, Leo P e
    Bruno V, (Rodrigo Caio vive mais no DM que no campo e David Luis mal chegou foi pro DM).
    estamos no final de 2021, desde 2020, ER7 vem caindo de produção e ninguém fala disso,
    o galo cresceu e vai levar o brasileiro e sei mais o que, e ano que vem se não mudarmos ele
    leva tudo e sabe quem é o treinador, CUCA, não tragam jogador e aguardem o resultado.

  • Renato tem q sair.
    Gosto muito do E Ribeiro,mas ele voltou e o time caiu de rendimento.(banco)
    Isla sempre falha na hora H (barca)
    Renê nos ajudou muito ,mas merece ser feliz em outro time(barca)
    Aliás a zaga tá foda ,Léo Pereira
    , Bruno Viana e G Henrique (barca)
    Vitinho tá com sono (barca)
    Kenedy (barca)
    O restante vamos aguardar

  • Excelente comentário URUBU_REI.
    Assino em baixo!!

  • Minha sugestão de técnico? No nível que a torcida quer, não tem no Brasil. Na América do Sul talvez só o Gallardo, que já recusou dezenas de ofertas nos últimos anos. Porque aceitaria agora? Dizem que ele quer a Europa. E por falar em Europa, com o dólar a 5,70 e o euro a 6,50, é improvável trazer alguém com alguma pompa. Talvez seja possível trazer alguém com uma carreira menor, tipo a do Abel Ferreira. Carlos Carvalhal deixou a entender que poderia vir, mas teríamos que esperar até o fim da temporada na Europa em junho, e disputar com concorrentes. O mesmo vale para Jorge Jesus. E isso se ele quiser abaixar o salário. Então, não temos opções seguras. No Brasil, Barbieri tem pouca cancha e Vojvoda cairia naquela história de “treinador de time pequeno”. Acho que vale a apostar em um deles, mas a torcida vai ter paciência? Duvido.

  • Pra próxima temporada ele só fica se fizer milagre no Brasileirão e ganhar a libertadores. Entendo todas as dificuldades que o Renato teve no Flamengo. Jogou desfalcado por convocações e um número de lesões acima do normal. Chegou com a temporada andando e, com três competições ao mesmo tempo, não teve tempo pra treinar o time, só teve duas semanas livres em três meses de clube. Mas também entendo que o time deveria ter algumas soluções a essa altura, e não jogasse como um bando. Me preocupa quando o time recua demais sem ter um plano básico de contra ataque. Me preocupa a falta de ação quando o time está sofrendo pressão do adversário. Me preocupa ver o Renato colocando Andreas de armador, Rodinei de ponta e Bruno Viana de volante, pra depois dizer que não gosta de improvisar jogador. Só não reclamo das entrevistas pós jogo do Renato porque sempre foi assim, quando o Flamengo contratou isso tava no pacote. Concluindo, acho o Renato longe de ser o pior técnico pós Jorge Jesus, mas não acho que o trabalho dele está sendo bom. Talvez em outro lugar, em outras condições, prove que é sim bom técnico. Mas no Flamengo é difícil defender sua permanência. E se perder algum dos próximos 3 jogos provavelmente será mandado embora.

  • Precisamos urgentemente de um líder que observe melhor as dificuldades do elenco e que dê mais oportunidades as categorias de base.

  • Quanto mais o tempo passa pior vai ficando. Daí nós começamos a temer pela libertadores. Eles tem que tirar logo o RG pra melhorar pelo menos o clima.

  • Ele tem ke sair hj … Tá doido na próxima temporada tem ke fazer um limpa no elenco

Comentários não são permitidos.