Com goleada, Ceni mantém tabu de nunca ter vencido Flamengo como técnico

Compartilhe com os amigos

Treinador enfrentou o Flamengo por três clubes diferentes e não venceu nenhum dos compromissos


O Flamengo aplicou uma verdadeira aula de futebol ao São Paulo no último domingo (14), em pleno Morumbi. A goleada por 4 a 0, iniciada antes mesmo do primeiro minuto de jogo, fez com que Rogério Ceni adiasse, mais uma vez, a chance de quebrar o tabu de nunca ter superado o Mais Querido desde que se tornou técnico – em 2017. Por outro lado, o Rubro-Negro fechou a temporada com 100% de aproveitamento diante do Tricolor paulista, algo que não ocorria desde 2011.

O primeiro encontro entre Flamengo e o técnico Rogério Ceni ocorreu em julho de 2017, quando o Flamengo ainda era comandado por Zé Ricado. O Rubro-Negro venceu o compromisso por 2 a 0, na Ilha Urubu, com gols de Paolo Guerrero e Diego Ribas. O outro duelo só aconteceu quase dois anos depois, quando o ex-goleiro já estava à frente do Fortaleza.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com dois gols de Gabriel Barbosa, o Flamengo venceu o Fortaleza de Rogério Ceni por 2 a 0, pelo Brasileirão de 2019. Na mesma temporada, o ex-goleiro ainda conseguiu ser derrotado pelo Rubro-Negro quando trocou de clube e tentou livrar o Cruzeiro do primeiro rebaixamento da história. Naquela ocasião, dia 21 de setembro, o Mais Querido somou três pontos sobre a equipe mineira após triunfar por 2 a 1, com tentos de Gabigol e Arrascaeta.

Na sequência, de volta ao Fortaleza, também em 2019, Rogério Ceni foi derrotado novamente por 2 a 1 pelo Flamengo. Os gols desse confronto foram marcados por Gabigol e Everton Ribeiro. Depois disso, o treinador passou pelo comando do Mais Querido e foi campeão brasileiro em 2020 e da Supercopa em 2021. Agora, no domingo (14), sofreu o maior revés da história contra o Rubro-Negro – por 4 a 0, no Morumbi lotado.

Compartilhe com os amigos

Veja também