David Luiz exalta momento do Flamengo e destaca importância da ‘geração Zico’

Compartilhe com os amigos

Zagueiro chegou ao Rubro-Negro em setembro e já tem a oportunidade de deixar o nome marcado na história do clube


O Flamengo está há praticamente 24 horas do jogo mais importante da temporada. O Rubro-Negro vai disputar a final da Libertadores, contra o Palmeiras, no Estádio Centenário. O clube pode conquistar o tricampeonato continental em cima do rival interestadual. Alguns atletas formam a base do elenco de 2019, no entanto, outros chegaram depois, como é o caso de David Luiz. O zagueiro reconheceu o momento do time e exaltou a importância da ‘geração Zico’.

— A gente deve lembrar e deve ter os pés no chão. Porque o Flamengo é o Flamengo também pela geração do Zico. A estrutura quando ela foi construída, ela foi baseada na ambição de ganhar e você só consegue ganhar algo grande na vida quando vem de uma base. Vem de raízes, de princípios que foram implantados não só agora em 2019, a gente não deve ter essa arrogância ou ter uma mentalidade individual -, disse, antes de completar:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


— Sabendo que participamos de um clube que já é grande há muitos anos, que tem história. Na verdade esse grupo, principalmente os que estiveram em 2019, tem a oportunidade de ganhar pela segunda vez. É algo surreal, mas as outras pessoas também fazem parte. Não conseguimos ganhar nada na vida sozinho -, finalizou.

O zagueiro já pode marcar seu nome no clube, mesmo chegando em setembro ao Flamengo. O jogador reconheceu a força do elenco e da torcida, que já invadiu as ruas do Uruguai para apoiar o Mais Querido na busca do título continental. Além disso, o palco da decisão é um local de boas memórias para os rubro-negros, pois foi onde o time de Zico conquistou a Libertadores de 1981.

Com David Luiz de titular, o Flamengo busca o tricampeonato continental em cima do Palmeiras. A bola vai rolar às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevideo. O confronto será mais um capítulo na história do clássico interestadual e será exibido para mais de 192 países ao redor do mundo. Contudo, a transmissão mais pé quente, você encontra no Coluna do Fla, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também