David Luiz fará primeiro jogo da carreira na primeira divisão do Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo poderá contar, enfim, com o retorno de David Luiz nesta sexta-feira (05), contra o Atlético-GO. Apesar de importante para os planejamentos do clube, o duelo desta remarcada 19ª rodada é ainda mais especial para o zagueiro. Isso porque, este será o primeiro compromisso da carreira do atleta na Elite do futebol – ou seja, na Série A.

Foi no Vitória que David Luiz apareceu de vez para o futebol brasileiro, após ser mandado embora do São Paulo na categoria infantil. E foi no Rubro-Negro também que o defensor disputou as únicas partidas de Campeonato Brasileiro da carreira. Todas, porém, por categorias inferiores. Em 2006, uma temporada antes de ir para o Benfica, foi peça importante no acesso da equipe para Série B.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em fevereiro de 2007, David Luiz foi emprestado ao Benfica, de Portugal, e não regressou mais ao futebol brasileiro. Foi no Chelsea, clube que chegou na temporada 2011-12, que o zagueiro se consagrou de vez e viveu o melhor momento de sua trajetória – ao conquistar a cobiçada Liga dos Campeões. Além do Campeonato Inglês, Liga Europa (2021/13 – 2018/19) e Copa Inglaterra (2011/12 – 2017/18).

Recuperado de lesão, David Luiz, agora no Flamengo, retorna aos gramados nesta sexta-feira (05) após mais de um mês no departamento médico. O primeiro compromisso pela Série A do Brasileirão será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela remarcada 19ª rodada do torneio de pontos corridos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Kem fez campanha pra esse jogador vim pra cá ….devia colocar uma corda no pescoço

  • Flamengo virou colônia de ferias pra medalhões ,….
    tão interrando o Flamengo

Comentários não são permitidos.