Denir e Renato contam bastidores e revelam ‘estratégia’ para título do Campeonato Brasileiro de 87

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Denir é um das principais personalidades que há nos bastidores do Flamengo. O massagista de 72 anos é um dos funcionários mais antigos do clube e, inclusive, participou das grandes conquistas da década de 80. Em 1987, por exemplo, conquistou o título brasileiro e, na ocasião, Renato Gaúcho atuava com o Manto Sagrado. Parceiros há mais de três décadas, os dois se reencontraram no Rubro-Negro na temporada de 2021.

Na última segunda-feira (01), o Flamengo publicou um vídeo na FlaTV de uma resenha entre Denir e Renato Gaúcho. Os dois relembraram o início da parceria e abriram o jogo sobre os bastidores do título nacional de 87. Naquele ano, Renato foi um dos principais responsáveis pela conquista e marcou o gol que deu a taça ao Mais Querido.

— O Flamengo tinha algo que dificilmente outro clube tem: Zico. Zico foi fundamental em 87. Sempre estava em campo para nos ajudar. Ele foi o herói que nos conduziu ao título brasileiro -, desabafou Renato Gaúcho, antes de ser Denir completar:

Naquele jogo, o Zico não ia viajar por causa do problema do joelho. Mas os jogadores pediram para ele viajar. E ele avisou que se viajasse iria jogar -, relembrou o massagista, antes que o técnico finalizasse:

— O Zico tinha um problema no joelho e a gente implorava para ele entrar em campo, mesmo com 30/40% das condições. A gente pedia porque o adversário se preocupava muito e sobrava espaço para mim e pro Bebeto -. encerrou Portaluppi


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Juntos novamente, Denir e Renato seguem em busca de mais um título brasileiro. O Rubro-Negro encara o Athletico-PR, na terça-feira (02), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em confronto adiado pela quarta rodada da competição nacional. Além disso, a dupla pode conquistar a Libertadores, visto que o Flamengo encara o Palmeiras na final, marcada para o dia 27 de novembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Renato marcou g8l da Vitória sobre o patético mineiro, é na final ele fez a jogada do gol do Bebeto no Beira Rio e ganhou a bola na ponta direita q originou o gol do título marcado por Bebeto no Maracanã

Comentários não são permitidos.