“Está correndo um risco perigoso”: comentarista afirma que Flamengo deve priorizar a Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde que o técnico Renato Gaúcho chegou ao Flamengo, a prioridade à Libertadores tem sido um tema bastante discutido. Conhecido por poupar no Brasileirão, o treinador tenta de todas as maneiras rodar um elenco esfacelado por lesões, mas não tem obtido tanto sucesso. No momento, o Mais Querido está longe do título nacional, com 12 pontos de desvantagem em relação ao líder. Dessa forma, para o comentarista Caio Ribeiro, o Rubro-Negro deve focar apenas na final da América.

Em meio ao programa ‘Tá na Área’, dos Canais SporTV, o ex-jogador comentou que o Palmeiras tem feito bastante diferente do Mengão. Isso porque, durante as partidas do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira poupa seus jogadores mais importantes, como Raphael Veiga e Gustavo Gómez. Claro que os desfalques de Renato Gaúcho atrapalham a rotação do Mengão, mas Caio seguiu sem aprovar a postura do Flamengo em relação a final da Libertadores.

— O que está acontecendo de diferente entre Palmeiras e Flamengo. Quando dá 25 minutos do segundo tempo, o Abel tira todo mundo, roda o elenco e aí tem fisicamente um time mais preparado para encarar a final da Libertadores. O Flamengo, na minha opinião, não é mais time para ganhar tudo – disse, antes de completar:

O time continua sendo um dos melhores do país, mas não é o mesmo do Jorge Jesus. Então, o Flamengo está correndo um risco perigoso de não privilegiar a Libertadores e acabar ficando sem nenhum título. Vai chegar um momento que a torcida precisa entender que se o Flamengo não chegar 100% para a final contra o Palmeiras, não ganha – finalizou o ex-jogador do Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com menos de um mês para a final da Libertadores, o Mais Querido deve definir os planos da temporada e o próximo compromisso no Brasileirão pode confirmar as prioridades. Isso porque, nesta sexta-feira (05), o Flamengo enfrenta o Atlético Goianiense, em partida atrasada da 19ª rodada. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo também está poupando seus melhores jogadores. O BH foi poupado antes do Atlético MG (dores? só pra inglês ver) e foi poupado na última pelo cartão forçado. Filipe Luiz e os zagueiros titulares idem. O Éverton é sempre substituído e se lesionar não fará falta. Os únicos titulares que estão jogando direto são o Arão e o Diego Alves.

  • Caio foi extremamente coerente e objetivo, o brasileiro pro flamengo acabou, agora é ficar
    entre os 4 primeiros por causa da libertadores ano que vem. Daqui 24 dias o flamengo
    decide o ANO, o palmeiras já entendeu isso, o flamengo tem de entender, também. É muito
    melhor aborrecer parte da torcida agora e sorrir depois, do que ficar nessa ilusão de “ainda
    estamos no brasileiro” e chegar com o time sem Arrascaeta, Rodrigo Caio e David Luis pra
    final, É um risco absurdo, basta VER como o time está jogando, isso sem contar que Isla,
    Felipe Luis, ER7 e Gabigol precisam melhorar física e tecnicamente pra decidir com o
    palmeiras nas suas melhores condições, demitir o técnico, temos muito tempo pra isso.

  • INFELIZMENTE ESTAMOS A POUCOS DIAS DA FINAL DA LIBERTA E VEJO MEU TIME APÁTICO PARA UMA DECISÃO DESSA GRANDIOSIDADE REENTERO AQUI A MINHA TRISTEZA EM SABER QUE O MODELO RENATO GAÚCHO AINDA ENCONTRA SE NO COMANDO DO TIME DE TREINADOR NÃO TEM NADA#FORA RENATO ANTES QUE ALIBERTA VÁ PARA O ESPAÇO.

Comentários não são permitidos.