Ex-fisiologista do Flamengo detona metodologia do departamento médico e revela ‘erro gravíssimo’

Compartilhe com os amigos

FOTO: COLUNA DO FLA

Ao longo dos últimos meses, o departamento médico do Flamengo vem sendo bastante questionado. Lesões e problemas musculares se acumulam, e os riscos de perder um atleta de peso para a final da Libertadores só aumentam. Dessa forma, a fim de entender os bastidores do Rubro-Negro neste certame, a reportagem do Coluna do Fla entrevistou o ex-fisiologista do clube, Alexandre Souto Maior.

Em meio ao papo com a repórter Letícia Marques, o médico frisou que, em 15 dias, o Rubro-Negro poderia ter feito toda a recuperação física de seu elenco com tranquilidade. Dessa forma, Souto Maior taxou o momento de ‘férias’ do Mais Querido em meio a Data FIFA de junho como um erro gravíssimo, algo que prejudicou o clube à longo prazo. Além disso, ele citou alguns exemplos de atletas que treinam em seu próprio Centro de Treinamento.

Eu tenho um centro de treinamento no Recreio e eu atendo muitos jogadores lá, que fazem trabalho a parte do clube. E os caras quando querem, eles falam ‘vai me dar quatro dias? eu não vou aguentar ficar esse tempo parado, vou treinar todos os dias’. Muitos vão treinar lá comigo, mas não do Flamengo, estou comentando sobre atletas de outras equipes – disse, antes de completar:

Então isso (ter dado ‘férias’ de 15 dias aos jogadores) foi um erro gravíssimo. Teria perdido muitos pontos na carteira se fosse motorista. Aquele foi um momento que se teve para parar, reorganizar o time, preparar fisicamente os jogadores. Em 15 dias, você consegue transformar um cara em um tanque de guerra. Em 2019, com o Jorge Jesus, o Flamengo era uma máquina de pressão – concluiu o ex-fisiologista do Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No momento, o Rubro-Negro possui cinco jogadores no departamento médico. São eles: Arrascaeta (lesão na coxa), Diego Ribas (lesão na coxa), Filipe Luís (problema na panturrilha), Pedro (contusão no joelho) e Kenedy (dores no tornozelo). Dessa forma, o Flamengo ainda tem muito que trabalhar antes de obter a equipe 100% completa para o jogo mais importante da temporada: a final da Libertadores.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também