Confira situação de jogadores no Departamento Médico do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo tem um compromisso importante nesta sexta-feira (05), contra o Atlético-GO, mas o torcedor não para de pensar na final da Libertadores da América, no dia 27 de novembro, diante do Palmeiras. Há preocupação com as seguidas lesões no clube carioca, que tem cinco atletas no Departamento Médico.

 

 

Filipe Luís, Diego Ribas, Arrascaeta, Kenedy e Pedro são ausências confirmadas para o duelo com o Atlético-GO. O Flamengo, contudo, busca deixá-los disponíveis para a final da Libertadores. O caso mais crítico é do centroavante, que está entregue à fisioterapia após ter realizado cirurgia no joelho direito.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Pedro, no entanto, não deve ser problema e a tendência é que fique à disposição de Renato Gaúcho na semana da final da Libertadores. Diego Ribas é o que está mais próximo de voltar aos gramados, pois está na fase final de transição. O meia, inclusive, já faz trabalho de aprimoramento físico e não deve demorar a reforçar o plantel rubro-negro.

Arrascaeta, no entanto, ainda faz trabalhos com fisioterapeutas, embora já com chuteira e de maior intensidade. Porém, o uruguaio ainda não foi entregue à preparação física. O camisa 14 deve desfalcar o Flamengo nos dois próximos compromissos, contra Atlético-GO e Chapecoense, nesta sexta (05) e na próxima segunda (08), respectivamente. Contudo, o meia não será problema para a final da Libertadores.

Kenedy e Filipe Luís fazem tratamento interno no Flamengo, sem prazo para voltarem a ficar à disposição de Portaluppi. O atacante sofreu entorse no tornozelo, enquanto o lateral esquerdo ainda se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda. A previsão é que ambos estejam na decisão contra o Palmeiras, no dia 27 deste mês, no Uruguai.

Vitinho, por sua vez, sentiu dores na coxa e foi substituído no empate de 2 a 2 com o Athletico-PR. O atacante passou por reavaliação médica nesta quarta-feira (03), mas o clube carioca não informou a real situação do atleta. Dificilmente o jogador estará à disposição para o duelo desta sexta-feira (05), no Maracanã, contra o Atlético-GO. Este embate terá início às 21h30 (horário de Brasília), válido pelo jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão.

Para este jogo, Renato Gaúcho poderá relacionar tanto David Luiz quanto Rodrigo Caio. Os dois treinaram normalmente com o grupo nesta quarta-feira (03) e podem reforçar o elenco do Flamengo. Entretanto, tudo dependerá do Departamento Médico, que não esconde o interesse em tê-los à disposição, realmente, contra o Palmeiras.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A situação do departamento médico é catastrófica e o da preparação física que não consegue dar resistência muscular aos atletas é quase um caso de polícia.

  • Abram o olho flamengo o Rafinha sai do flamengo pra afundar o Grêmio na série b

  • Flamengo virou refém de Diego e companhia kerem ser dono do time euma quadrilha de veteranos..

  • Nao se assustem se o Flamengo recuperar o Arrascaeta a tempo dele participar dos jogos da grande selecao uruguaia, com a perspectiva de voltar lesionado novamente e nao jogar a final da libertadores, acho que seria um absurdo, pois o flamengo paga um altissimo salario para os seus jogadores, digamos de passem, em dia, e nao pode contar com os principais jogadores nas retas finais das competicoes, acho isso um absurdo

Comentários não são permitidos.