Ex-jogador do Flamengo é expulso, parte para cima de árbitro e dá soco em maqueiro no Rio Grande do Sul; veja vídeo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / FGF TV

O jogador Anderson Pico, que passou pelo Flamengo entre 2014 e 2015, foi pivô de uma confusão pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho. No último sábado (30), o atleta do Cruzeiro (RS) partiu para cima do árbitro Francisco Soares Dias depois de receber o cartão vermelho. Além disso, na saída de campo, ele ainda agrediu o maqueiro do Lajeadense, equipe rival. 

Na ocasião, Anderson Pico, que é capitão do Cruzeiro (RS), foi expulso após ameaçar o juiz. Toda a confusão foi relatada na súmula da partida, e o árbitro afirmou que o atleta teria dito que “tem que chutar a cabeça de vocês mesmo”, após receber a punição. A Polícia militar teve que agir e proteger o profissional da arbitragem.

VEJA AS IMAGENS:

A SÚMULA: 

“Relato que aos 18 minutos do primeiro tempo da partida expulsei com segunda advertência com cartão amarelo o jogador do Esporte Clube Cruzeiro, nº 7 Anderson da Silveira Ribeiro, por reclamação acintosa contra as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras de maneira ríspida: ‘Tu tá de sacanagem comigo, eu nem toquei nele, eu quero ver tu ser macho para me expulsar agora, vamo, me expulsa! Se não eu vou esculhambar essa m*.’ Após a apresentação do cartão vermelho, Anderson da Silveira Ribeiro proferiu as seguintes palavras: ‘Eu vou quebrar a tua cara, seu filho da p*, tem que chutar a cabeça de vocês mesmo’. Nesse momento Anderson partiu para cima de mim com intenção de me agredir e me deu um pisão no pé, tive que sair em deslocamento de corrida de costas para me proteger das possíveis agressões prometidas por Anderson que só foi contido pelos policiais militares que adentraram ao campo para a minha proteção e de toda equipe de arbitragem. O jogador não queria sair do campo de jogo, assim provocando mais tumulto generalizado. Só após 5 minutos o jogador foi retirado do campo e assim conseguimos retomar o andamento da partida”.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


No campo, o time do ex-Flamengo foi derrotado por 4 a 0 pelo Lajeadense. Após a derrota, em contato com o portal “ge”, Anderson Pico negou que tenha tentado agredir ou que proferiu os xingamentos relatados na súmula.

Anderson Pico chegou ao Flamengo em 2014 com indicação do treinador Vanderlei Luxemburgo, com quem havia trabalhado no Grêmio. Na época, o jogador chegou à Gávea para atuar como lateral esquerdo. Vestindo o Manto Sagrado, foram 32 partidas disputadas e dois gols marcados.

Compartilhe com os amigos

Veja também