Ex-presidente do Flamengo, Gilberto Cardoso Filho morre aos 82 anos

Compartilhe com os amigos

Mandatário esteve à frente do Flamengo entre 1989 e 1990, além de 2002, quando dirigiu o clube de forma interina


O Flamengo está completando 126 anos de uma bonita história nesta segunda-feira (15), trajetória esta construída por muitos nomes. Um deles o do ex-presidente Gilberto Cardoso Filho, que faleceu hoje em decorrência do coronavírus, de acordo com o Globo Esporte. Nenhuma informação sobre o sepultamento foi divulgada até o momento.

A morte de Gilbertinho, como era conhecido, foi anunciada por integrantes da Cúpula Rubro-Negra, que, inclusive, lamentaram a perda nas redes sociais, como Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, e Wallim Vasconcelos, ex-vice-presidente de finanças do Mais Querido.

Filho de Gilberto Cardoso, que também esteve à frente do Fla, Gilberto Cardoso Filho, foi mandatário do clube entre 1989 e 1990. Foi sob seu comando, aliás, que o Mengo conquistou o primeiro título da Copa do Brasil de toda sua história. Gilbertinho também assumiu a presidência do Fla em 2002, de forma interina. Naquele ano, o dirigente foi responsável pelo processo de transição do impeachment do então presidente Edmundo Santos Silva que colocou Hélio Ferraz à frente do Mengo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


CONFIRA AS PUBLICAÇÕES 

O Coluna do Fla lamenta profundamente o falecimento de Gilbertinho e deseja força aos familiares e amigos neste momento de dor.
Compartilhe com os amigos

Veja também