Fabiano de Abreu: “Flamengo é tão importante, que é o clube mais procurado por torcedores rivais em redes sociais”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDRÉ DURÃO/GE

Para conhecer a grandeza de algo, basta observa o quanto ele é notado e está evidência pelas outras pessoas. Ou seja, grande é aquele que é sempre lembrado pelos demais. Diante disso, coloquei meus pesquisadores de rede social que atuam na MF Press Global para fazerem uma análise e foi constatado que as plataformas do Flamengo são as mais procuradas por torcedores rivais.

Na derrota do Rubro-Negro para o Fluminense no último fim de semana, as redes sociais do Flamengo foram atacadas por diversos torcedores de outros clubes, sendo que a maioria deles são de menor significância em números do tamanho da torcida e de títulos. O mesmo aconteceu contra o Athletico, na eliminação da Copa do Brasil. Eles, de forma incoerente, buscam uma lógica mediante a um negacionismo que, sem saberem, surte um efeito contrário à suas intenções.

A sensação de um torcedor após uma derrota é de raiva, indignação, revolta e, ao ver o ataque em massa dos rivais, trazem à tona a consciência e a grandeza de um clube que chama tanta atenção, que o torcedor rival se dá ao trabalho de ir naquela plataforma fazer seus comentários.

https://twitter.com/spfcvandex/status/1453551042709315593?s=20
https://twitter.com/retratovascaino/status/1453553590996553731?s=20
https://twitter.com/MathRams96/status/1453550523311865858?s=20

Psicologicamente, isso funciona da seguinte maneira: quando se está completo e satisfeito consigo mesmo, nosso cérebro libera neurotransmissores de satisfação, e isso não alerta a amígdala cerebral sobre uma ameaça. Ou seja, não enxergamos o outro negativamente se estamos satisfeitos consigo mesmo. Talvez isso explique por que somos tão vistos pelos outros. E também explique por que somos tão grandes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso sempre foi óbvio! No fundo uma mistura de Amor e ódio. Faz parte, do futebol. O importante é q, no final, após as grandes vitórias, o país amanhece todo na Paz.

Comentários não são permitidos.