Flamengo anuncia projeto de novo museu da Gávea

Clube promete museu moderno e em padrões europeus; projeto será entregue em 2022


O Flamengo anunciou, nesta quinta-feira (18), o projeto do novo museu da Gávea, durante evento na sede do clube. O projeto será realizado em parceria com a ‘Mude’, empresa que fez trabalhos parecidos para clubes como Boca Juniors, River Plate, Juventus e Benfica. Para isso, serão investidos R$ 18 milhões, pagos totalmente por patrocinadores do Mengo.

A previsão inicial é de que parte do museu já seja aberto em julho de 2022. Além disso, com o local liberado 100% para os torcedores rubro-negros, o Flamengo tem expectativa de receber até 400 mil visitantes por mês, inclusive, tornando o local parte do circuito turístico do Rio de Janeiro.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O espaço terá mais de dois mil m2, com 14 áreas temáticas distintas, que vão trazer não só as glórias do futebol do Flamengo, mas também de outros esportes, como remo e o basquete, que ajudaram a construir a linda história do Clube da Gávea. O museu contará, também, com recursos de inteligência artificial e conteúdos interativos, tornando o local moderno e em padrões europeus, como destacaram o vice-presidente de Patrimônio Histórico do Flamengo, Roberto Magalhães Diniz, e o presidente Rodolfo Landim.

— Teremos um museu moderno e interativo, no patamar dos melhores museus de clubes do mundo. Este é sem dúvida o maior legado que entregaremos para nossa imensa torcida, percorrendo os diversos momentos da história do clube — afirmou vice-presidente.

— Acreditamos que, em pouco tempo, o Museu Flamengo se tornará um ponto turístico do Rio de Janeiro, com enorme impacto positivo na economia da cidade. O museu abordará todos os momentos mágicos que formam o mosaico da história rubro-negra. Passado e presente se encontrarão com a mesma harmonia que se vê nos estádios entre nossa imensa torcida e o time — disse Landim.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Eu lá quero saber de museu 😡 os dirigentes do Flamengo tem que criar vergonha na cara e começar a construir o estádio próprio. Não me venha com essa desculpa que tem o Maracanã🤦‍♂️, o Maraca é nosso p…. nenhuma. O gramado é o pior do mundo. Temos torcida pra lotar estádio de 100 mil, 150mil.

  • Queria um projeto para o estádio da Gávea, isso sim.

  • Queria um projeto para o estádio da Gávea, isso sim.

  • Queria um projeto para o estádio da Gávea, isso sim.

  • Queria um projeto para o estádio da Gávea, isso sim.