Flamengo aumenta chances de título brasileiro após vitória contra o Atlético-MG; veja números

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último sábado (30), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido conseguiu manter a cabeça no lugar e quebrou a sequência invicta do líder nesta edição da liga nacional. Com o triunfo, o Rubro-Negro diminuiu a vantagem para a equipe mineira para 10 pontos e, caso vença os jogos atrasados, a diferença pode cair para quatro. Dessa forma, as chances de título do Mengão aumentaram ao término da jornada.

No momento, o Mais Querido possui 8% de chance de conquistar o tricampeonato. Além disso, tem 94% de probabilidade de se classificar, pela sexta vez seguida, na Copa Libertadores. As possibilidades de levantar o caneco, mesmo com a vitória, ainda são bastante remotas, visto que a vantagem do líder Atlético-MG ainda é considerável. Atualmente, a equipe comandada pelo técnico Cuca traz cerca de 90%. A pesquisa foi divulgada pelo matemático Tristão Garcia, do site ‘Infobola’.

CONFIRA AS CHANCES DE TÍTULO BRASILEIRO:

Atlético-MG – 88%
Flamengo – 8%
Palmeiras – 4%

Apesar da baixa probabilidade, o Flamengo deve saber, em definitivo, se vai brigar pelo Brasileirão ao fim desta semana. Isso porque, conforme mencionado, o Rubro-Negro possui dois jogos atrasados em relação ao líder, e os realizará nesta terça-feira (02) e na próxima sexta (05). Dessa forma, caso vença os dois “Atléticos” (Paranaense e Goianiense), o Mais Querido cortará a vantagem do Atlético-MG para apenas quatro pontos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar da expectativa da torcida, o Mais Querido precisará de muita concentração para passar a semana com 100% de aproveitamento e entrar de vez na briga pelo título. O primeiro duelo dos ‘atrasados’ é contra o Athletico-PR nesta terça-feira (02), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O time tem que entrar ligadão, esperto, porque tá na cara que farão de tudo para gozarem a gente dobrado,ainda mais com o jogo sendo em casa, c total pressão da torcida. Nosso time é melhor, porém no futebol apenas isso não basta p sair c a vitória de lá. Renato, muita força, e humildade, jogaremos todos juntos. Vamos usar a inteligência e saber dosar o ritmo, sem em nenhum momento relaxar e se deixar enganar pelos ursos da imprensa.

Comentários não são permitidos.