Flamengo contrata joia para as categorias de base

Compartilhe com os amigos

Wallace França, de 16 anos, chega para reforçar o Mengão nas próximas competições do sub-17


Ao longo dos últimos anos, o Flamengo tem investido pesado em sua base. Ao perceber que os Garotos do Ninho estão sempre dando frutos, dentro e fora de campo, o Rubro-Negro não pestanejou ao melhorar as categorias inferiores. Um exemplo são as inúmeras contratações para testes no Mengão, como é o caso do atacante Wallace França, de 16 anos. O atleta chega com moral do Santa Rita (PB), onde era considerado a grande joia do clube.

Wallace vai assinar um contrato de formação com o Flamengo, que vai durar três anos. Esse tipo de vínculo funciona como uma espécie de ‘ajuda’ ao atleta, que passa por todas as instalações e tem todo o suporte do clube para crescer. Em troca, obviamente, o atacante terá de mostrar serviço com o Manto Sagrado, especialmente no sub-17, onde a competição pela ponta direita é bastante acirrada.

A contratação foi bem planejada pelo departamento de ‘scouting’ do Flamengo e, por conta da definição, Wallace poderá disputar as duas últimas competições que restam para a categoria em 2021. São elas: Caju’s Summer Cup e Aldeia Cup. Depois, o atacante se juntará ao restante do elenco sub-17, a fim de iniciar a pré temporada para 2022. A informação é do Canal ‘Flazoeiro’.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com mais uma contratação, o Mais Querido reforça demais a sua base, a fim de obter talentos para o profissional e, consequemente, para o exterior. Tanto que, nesta temporada, o sub-17 do Flamengo deu show e conquistou a tríplice coroa: Brasileirão, Copa do Brasil e Carioca. Uma marca bastante expressiva para o Mengo, que está sempre em busca de melhoras nas categorias inferiores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Seja bem vindo garoto, a Nação Rubro Negra conta com você…..

Comentários não são permitidos.