Flamengo mantém 100% de aproveitamento com David Luiz

Sem ser vazado, o zagueiro também não sofreu dribles pelo Flamengo


O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite dessa quarta-feira (17), pela 33ª rodada do Brasileirão. A vitória, por sinal, é a sexta em seis jogos disputados desde a estreia de David Luiz com o Manto Sagrado – o que representa 100% de aproveitamento. Além disso, a equipe rubro-negra sequer foi vazada em 314 minutos com o zagueiro em campo.

David Luiz completou o terceiro jogo consecutivo atuando entre os titulares de Portaluppi. Contudo, devido ao processo de fortalecimento e adaptação, não completou 90 minutos em campo em nenhum dos compromissos citados. O zagueiro já havia sido substituído por Gustavo Henrique quando Bruno Henrique cabeceou para dentro das redes do goleiro Cássio, aos 48 minutos de partida.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cabe pontuar, ainda, que além de não ter sido vazado com David Luiz em campo, o Flamengo marcou 14 gols no mesmo recorte. A excelente média se soma aos 314 minutos jogados sem sequer sofrer dribles de adversários. Não à toa, é constantemente considerado um dos melhores do time sempre que atua sob o comando de Portaluppi.

Ainda não se sabe se David será titular diante do Internacional, no próximo sábado (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. O zagueiro sofreu um choque na vitória contra o Corinthians e, embora não preocupe, pode ser poupado Portaluppi nos dois compromissos que antecedem a finalíssima da Libertadores da América, dia 27 de novembro, em Montevidéu.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sera´ um rodrigo caio numero 2 ?