Flamengo mantém expectativa por retorno de Arrascaeta contra o Corinthians

Compartilhe com os amigos

O Flamengo pode estar a dias de dar fim a espera por Giorgian De Arrascaeta. Isso porque, a expectativa do clube é tê-lo no jogo contra o Corinthians, o último do Mais Querido no Maracanã antes da decisão da Libertadores, no próximo dia 27, no Uruguai. O meia não vai a campo desde o dia 03 de outubro, na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro. Em transição, a ideia é dar o máximo de ritmo de jogo ao atleta antes da final mais importante da temporada.

Arrascaeta se lesionou no primeiro tempo do empate em 0 a 0 entre Uruguai e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 07 de outubro. O meia ficou à disposição do departamento médico do Flamengo desde então. O Rubro-Negro, por sinal, teve uma queda significativa de aproveitamento sem o camisa 14 em campo – de 83% para 62%.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além disso, os números ofensivos também são atingidos diretamente com a ausência de Arrascaeta. O time marca menos de 45% de gols por partida na temporada sem a presença do camisa 14 – o que justifica a fama de garçom no atual elenco. Ao todo, o uruguaio esteve presente em 31 embates no período 2021 e balançou as redes em nove oportunidades, além, é claro, de ceder 13 passes para tentos.

Ainda sem Arrascaeta, o Flamengo retorna ao Morumbi no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), para encarar o São Paulo de Rogério Ceni. Se vencer, poderá retomar a vice-liderança do Brasileirão 2021. O duelo contra o Corinthians está marcado para ser o seguinte a esse, no dia 17.

Compartilhe com os amigos

Veja também