Flamengo planeja retorno gradual de Arrascaeta antes de final da Libertadores

Compartilhe

A tendência é que o camisa 14 volte aos poucos em jogos do Brasileirão para chegar 100% fisicamente na decisão contra o Palmeiras


O Flamengo se mantém focado no Campeonato Brasileiro, no entanto, já vilusbra a grande final da Copa Libertadores da América, marcada para daqui a 12 dias, contra o Palmeiras. Pensando no planejamento para a decisão, o Mais Querido espera contar com De Arrascaeta.

De acordo com o ‘GE’, a ideia inicial era de que o uruguaio ficasse à disposição para jogar pelo menos alguns minutos quarta-feira (17), contra o Corinthians, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. No entanto, após testes realizados pelo jogador nesta segunda (15), no Ninho do Urubu, o Departamento Médico definiu que ainda será necessário manter o cuidado no retorno do camisa 14.

A ideia é que haja precaução no processo de recuperação da lesão grau dois na coxa direita de Arrascaeta. Além disso, depois de pouco mais de uma semana treinando em horários diferentes do restante do grupo, o uruguaio deu início ao processo de transição nesta segunda-feira (15).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Depois de passar por um longo período fazendo somente fisioterapia intensiva e atividades específicas, o jogador passou a ser preparado para retornar de forma gradual aos gramados para que esteja 100% na final da Libertadores. Para isso, a comissão técnica vai definir como utilizá-lo de maneira progressiva contra o Inter, sábado (20), e o Grêmio (23).

Notícias recentes

  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026
  • Notícias

Adversário do Brasil na Copa, goleiro do Marrocos é fã do Flamengo

Bono chegou a brincar que jogaria no Flamengo um dia O Brasil enfrenta o Marrocos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos vê jogo contra o Brasil como confronto ideal para surpreender na Copa do Mundo

Marrocos foi eliminado na semifinal na Copa do Mundo 2022 A Seleção Brasileira terá um…

12/06/2026
  • Notícias

IA crava vencedor e placar de jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Quando é o jogo do Brasil x Marrocos? Brasil e Marrocos se enfrentam neste sábado…

12/06/2026