Flamengo pode carimbar rebaixamento da Chapecoense para a série B; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na próxima segunda-feira (08), o Flamengo vai enfrentar a Chapecoense, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Rubro-Negro se mantém na briga pelo tricampeonato inédito do torneio nacional e, de quebra, carimba o rebaixamento do adversário para a série B.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Lanterna do Brasileirão, com 14 pontos em 30 jogos, a Chapecoense vive uma temporada recheada de recordes negativos, que pode se encerrar com rebaixamento já na próxima rodada, oito partidas antes do fim do Brasileirão. Caso perca para o Flamengo e veja o Bahia – primeiro time da zona da degola – vencer o São Paulo, a Chape encerra suas chances de brigar pela permanência na série A.

Com oito jogos restantes, a Chapecoense tem que vencer todos para chegar a, no máximo, 38 pontos, e tentar escapar da queda. A situação é bastante complicada, mas a matemática é simples: para evitar o rebaixamento em casa, a Chape precisa ganhar do Flamengo e, assim, chegar aos 17 pontos, com chances de atingir a pontuação máxima de 38 (desde que vença todos os compromissos restantes).

Outros cenários rebaixam a Chapecoense já na 30ª rodada: se perder para o Flamengo, o Bahia vencer o São Paulo e o Santos empatar com o Palmeiras. Se empatar com o Rubro-Negro, também cai para a série B em caso de vitória do Bahia sobre o Tricolor, triunfo do Santos sobre o Alviverde, empate ou vitória do Ceará sobre o Cuiabá e empate do Ahletico com o Bragantino.

Para tentar não ser rebaixada diante da torcida, a Chapecoense precisará lutar com todas suas forças na próxima segunda-feira (08), quando recebe o Flamengo na Arena Condá. A bola vai rolar às 20h (de Brasília), e o Coluna do Fla será responsável pela transmissão mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também