Flamengo solicita à Conmebol permissão para ‘festa da torcida’ na final da Libertadores

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

A 22 dias da final da Libertadores, a Nação Rubro-Negra do Flamengo já se prepara para fazer uma festa nas arquibancadas do estádio Centenário e impulsionar o time em busca do título. Nesse sentido, os torcedores se mobilizaram para conseguirem levar bandeiras, bateria, mosaico e outros aparatos para Montevidéu, no Uruguai. O Clube da Gávea acatou o pedido e fez solicitação formal à Conmebol para autorização.

Vale lembrar que, em Lima, no Peru, há dois anos, a entidade vetou qualquer tipo de manifestação das organizadas no estádio Monumental. Muitos torcedores, inclusive, tiveram faixas, cartazes e bandeiras confiscados pelas autoridades locais antes de entrar no palco da decisão. Já em 2021, o Flamengo se antecipou e, agora, aguarda resposta da Conmebol. A informação foi divulgada primeiramente pelo ge.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo, portanto, pretende levar mosaico, balões – sendo 15 mil no formato de ‘salsichão’ – e faixas verticais das organizadas. Caso seja aprovada pela Conmebol, a festa rubro-negra será feita no setor Colombes, que fica atrás de um dos gols, onde devem se concentrar cerca de 10 mil flamenguistas.

A final entre Flamengo e Palmeiras está marcada para o dia 27 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Vale destacar que o estádio foi palco do primeiro título de Libertadores do Mais Querido e pode consagrar o clube mais uma vez.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *