Flamengo tem aproveitamento ‘de cinema’ contra o Corinthians

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro emplaca 92,6% nos últimos noves jogos diante da equipe paulista


Na última quarta-feira (17), o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Mesmo com os reservas, o Rubro-Negro não se acovardou e conseguiu a vitória nos acréscimos. Com o triunfo, o Mais Querido ampliou a invencibilidade no confronto direto diante dos paulistas. Agora, já são nove jogos sem perder e, para melhorar ainda mais o retrospecto, o Mengão conta com oito vitórias no período.

A última vitória do Corinthians sobre o Flamengo foi em setembro de 2018, pela Copa do Brasil. Na ocasião, a equipe paulista eliminou o Rubro-Negro com placar agregado de 2 a 1. De lá para cá, no entanto, o Mais Querido não tomou conhecimento do Alvinegro e, inclusive, devolveu o cunho de algoz no mata-mata nacional, em 2019. Além disso, empilhou goleadas, visto que marcou 21 gols no período e sofreu apenas cinco.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO:

*Fonte: SofaScore

No triunfo da última quarta-feira (17), o Mais Querido partiu para cima de um Corinthians 100% titular, mesmo atuando com reservas. Após muito tentar, o empate em 0 a 0 já parecia ser realidade, quando Rodinei fez linda jogada pela esquerda e encontrou cruzamento perfeito para Bruno Henrique. A Nação, que cantou e empurrou a equipe ao longo dos 90 minutos, teve o momento de êxtase que precisava antes da final da Libertadores.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com o resultado, o Mais Querido inicia a viagem visando a grande decisão, que vale o tricampeonato da América para o Clube da Gávea. Contudo, antes de enfrentar o Palmeiras no Estádio Centenário, o Flamengo tem dois compromissos em Porto Alegre. O primeiro é contra o Internacional neste sábado (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.

Compartilhe com os amigos

Veja também