Palmeiras ‘copia’ estratégia do Fla e sofre dura derrota em clássico

Adversário do Flamengo na final da Libertadores, Alviverde escalou reservas e foi derrotado pelo São Paulo


Na última quarta-feira (17), diversos jogos foram disputados pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e dois deles foram protagonizados por Flamengo e Palmeiras, adversários na final da Libertadores. Os resultados, no entanto, terminaram distintos. O Mengo, com time reserva, venceu o Corinthians, enquanto o Alviverde, que ‘copiou’ a estratégia rubro-negra de escalar equipe alternativa, perdeu para o São Paulo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Flamengo e Corinthians se enfrentaram no Maracanã lotado, às 21h30 (horário de Brasília). A partida, que estava empatada até os 48 do segundo tempo, ficou marcada por uma vitória com ‘a cara do Mengo’, na raça! A magnética da Maior Torcida do Mundo garantiu o famoso ‘gol no grito’. Com a força da Nação, a bola estufou a rede adversária nos acréscimos e coroou  vitória do Mais Querido.

Um hora antes, às 20h30 (de Brasília), o Palmeiras entrou em campo para enfrentar o São Paulo, com a mesma estratégia adotada pelo Flamengo: a de utilizar o time reserva dias antes da decisão da Libertadores. O tiro, no entanto, saiu pela culatra. O Alviverde viu o Tricolor vencer o clássico e conseguir se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, enquanto ele ficou ainda mais distante do líder Atlético-MG.

Enquanto aguardam a finalíssima da Libertadores, que será disputada no dia 27 de novembro, em Montevideo, no Uruguai, Flamengo e Palmeiras se concentram nos próximos compromissos pelo Brasileirão. O Alviverde volta a campo no sábado (20), para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, às 19h (horário de Brasília). Pouco depois, é a vez do Mengo entrar nos gramados para duelar com o Internacional, no Beira Rio, às 21h30.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *