Flamengo vence Corinthians ‘na raça’ e mantém invencibilidade no NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: HELENA PETRY/FLAMENGO

A equipe de basquete do Flamengo segue fazendo jus ao apelido de ‘Orgulho da Nação’. O time, comandado por Gustavo De Conti, manteve os 100% de aproveitamento no Novo Basquete Brasil (NBB) ao vencer o Corinthians por 83 a 80 nesta terça-feira (09).

Apesar da força coletiva, o Flamengo teve dificuldade de impor seu ritmo no decorrer de toda a partida. O clássico entre paulistas e cariocas foi disputado do começo ao fim. Não à toa, analisando a parcial de cada período, é possível confirmar o equilíbrio entre os times.

O primeiro quarto foi vencido parcialmente pelo Flamengo, por 21 a 17. Já contando apenas os pontos feitos no segundo período, a vitória foi do Corinthians por 23 a 14. No terceiro tempo, o Mais Querido voltou a triunfar, desta vez por 23 a 15. A maior prova do equilíbrio entre as equipes veio nos dez minutos finais. Isso porque, o período terminou empatado em 25 a 25.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


No entanto, apesar de cada um dos quartos ter sido ‘vencido’ por um dos times, no placar final, o Flamengo se deu melhor e seguiu com 100% de aproveitamento no NBB. A equipe comandada por Gustavo De Conti bateu o Corinthians por 83 a 80 e colocou mais uma vitória na bagagem.

Com seis vitórias em seis partidas disputadas, o Flamengo segue com 100% de aproveitamento e busca manter a invencibilidade no NBB. Até o momento, o Orgulho da Nação lidera a fase classificatória da competição nacional, com 12 pontos conquistados.

Agora, o Mais Querido se prepara para seu próximo compromisso no NBB. Na quinta-feira (11), o Flamengo enfrenta o Paulistano, a partir das 19h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada da fase classificatória do torneio nacional. O duelo acontecerá no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo.

Compartilhe com os amigos

Veja também