Gustavo De Conti exalta jogadores do Fla após vitória de virada no NBB

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu o Minas neste sábado (20) e assumiu a vice-liderança do NBB


O Flamengo entrou em quadra neste sábado (20), e atropelou o Minas por 99 a 63, no Maracanãzinho, pela oitava rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). No entanto, apesar da larga vantagem, o Mengo teve um início de jogo complicado eprecisou buscar a virada para conquistar o triunfo e a vice-liderança. No final do duelo, o técnico Gustavo De Conti conversou com a reportagem do Coluna do Fla, e comentou sobre o pedido de mudança de postura da equipe, com base no que foi trabalhado durante a semana.

– Ali não tem muita mudança tática, porque ali eram três, quatro minutos de jogo. Era só um “acorda” mesmo, para os jogadores darem aquela acordada, porque já tinha começado o jogo… para a gente relembrar o que tínhamos combinado taticamente para fazer, principalmente na defesa. Foi um ajuste ali, mas muito mérito dos jogadores. Eles voltaram com outra atitude e conseguimos nos reabilitar no jogo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Como mencionado, o Mengo assumiu a vice-liderança do NBB com a vitória na tarde deste sábado (20). O triunfo, aliás, impôs ao Minas o primeiro revés na competição. O Franca lidera a tabela de classificação, enquanto Minas, São Paulo e Bauru completam o G5.

Agora, o Fla terá um tempo de pausa das quadras, devido às Eliminatórias da Copa do Mundo, e só volta a atuar no dia 2 de dezembro, quando encara o Rio Claro, pela nona rodada do NBB. O jogo será disputado no Maracanãzinho, às 20h (horário de Brasília).  .

Compartilhe com os amigos

Veja também