Landim se diz feliz por ano do Flamengo, mas pondera: “Poderíamos ter ido mais longe”

Compartilhe com os amigos

Presidente do clube faz balanço da temporada e avalia que calendário e convocações nas Datas FIFA prejudicaram o Mengo


O Flamengo entra em campo neste sábado (27), diante do Palmeiras, e pode terminar o ano de 2021 com o título da Libertadores. Na temporada, o time rubro-negro já venceu o Campeonato Carioca e a Supercopa, mas deixou escapar a Copa do Brasil e está mais distante do Brasileirão. Em entrevista ao SporTV, o presidente do clube, Rodolfo Landim, fez um balanço do ano do Mengo, e revelou que o Mais Querido poderia ter ido mais longe se não fossem os desfalques devido ao calendário e convocações.

Fica muito difícil poder avaliar onde o Flamengo poderia ter chegado nessa temporada de 2021, principalmente no Campeonato Brasileiro se a gente tivesse podido contar com todos os nossos jogadores durante todo o tempo. Então quando a gente perde dos quatro jogadores do meio pra frente que a gente vai estar utilizando amanhã, perder três deles toda convocação, durante toda a Copa América, e alguns deles voltando lesionados, fica muito difícil fazer esse balanço — disse o dirigente, antes de completar:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


De fato a gente tentou, dentro do esforço e das possibilidades que a gente tinha no nosso planejamento, qualificar mais a equipe do que tínhamos em 2019. Manter os grandes jogadores, contratar novos grandes jogadores, pra poder suprir as faltas que eventualmente a gente ia ter por convocações e por lesões. Mas fico feliz pelo desempenho que nós tivemos, apesar de no fundo achar que poderíamos ter ido mais longe se condições iguais tivessem sido estabelecidas pra todas as equipes. É um sentimento pessoal, meio de frustração. Eu acho esse grupo fantástico, e ele não foi impactado na Libertadores, porque os jogos da Libertadores foram respeitados durante a tabela. E o Flamengo teve um desempenho muito bom na Copa Libertadores — finalizou.

A bola rola para Flamengo e Palmeiras às 17h (horário de Brasília), neste sábado (27), pela grande final da Copa Libertadores da América. O jogo será disputado no Estádio Centenário, em Montevidéu, mesmo local onde o clube conquistou o primeiro troféu da competição, em 1981. E como de costume, o Coluna do Fla te deixa informado sobre tudo desse confronto, com uma cobertura especial, diretamente do Uruguai, ao vivo, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também