“Me parece que a mão foi perdida”: ex-fisiologista do Flamengo avalia departamento médico e vê ‘perda de comando’

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo vem colecionando problemas tanto dentro quanto fora de campo, nos últimos meses. Se o desempenho dentro das quatro linhas tem sofrido críticas, o departamento médico não é diferente, já que o elenco apresenta seguidas lesões, o que não acontecia no Mengo. O ex- fisiologista do Rubro-Negro, Alex Souto Maior, conversou de forma exclusiva com a repórter Letícia Marques, do Coluna do Fla, e avaliou o setor do clube.

No meu ver, você tem que delimitar funções, e não centralizar. Quando você centraliza muita coisa, você acaba se perdendo. Isso é um grande erro de vários clubes. O futebol exige duas coisas importantes, que são a experiência e conhecimento científico. Não adianta o cara ser colocado em um lugar que ele teve experiência. Me parece, no que eu vejo pelas mídias, que a mão foi perdida, a mão de comando foi perdida. Não pelo próprio profissional, mas possivelmente por quem está sendo comandado – afirmou, antes de completar:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Eu lembro quando entrei, em 2016, fui com o Muricy Ramalho, e a gente tinha o Centro de Excelência em Performance, que era o CEP FLA. E isso perdurou até 2018, 2019, e acho que acabaram com o CEP FLA. E naquele momento, nós fomos o clube que durante dois, três anos, que menos teve lesão. A gente sempre tinha os jogadores disponíveis pro treinador – finalizou.

Apesar das más notícias, o torcedor tem motivos para comemorar já que David Luiz e Rodrigo Caio foram relacionados e vão para o jogo desta sexta-feira (05), diante do Atlético-GO. A partida é válida pela 19ª rodada do brasileirão, que foi adiada devido às Datas FIFA. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e você acompanha todas as emoções com o Coluna do Fla, via YouTube, na voz de Rafa Penido.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Compartilhe com os amigos

Veja também