Pai de Andreas Pereira admite vontade do filho em permanecer no Flamengo

FOTO: DIVULGAÇÃO/ FLAMENGO

Emprestado pelo Manchester United, Andreas Pereira não teve dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro e rapidamente caiu nas graças da torcida do Flamengo. Por isso, uma possível compra em definitivo do Mais Querido junto ao clube inglês já é especulada no Rio de Janeiro. E segundo o pai do jogador, Marcos Pereira, o camisa 18 deve continuar na Gávea, caso o Mengo queira exercer a contratação.

Eu acho que, hoje, é o melhor momento da carreira dele, não só dentro de campo, mas dentro do vestiário, dentro do clube. Nas condições de hoje, acho que é difícil ele voltar para a Europa, caso o Flamengo queira ficar com ele – disse Marcos Pereira, em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O vínculo de empréstimo de Andreas Pereira com o Flamengo é válido até junho de 2022. Para permanecer em definitivo com o volante, o Mais Querido, a princípio, terá de embolsar 20 milhões de euros – R$ 127,9 milhões na cotação atual. Dessa forma, o camisa 18 se tornaria a contratação mais cara da história do Clube da Gávea, barrando nomes como Gabigol, Arrascaeta e Pedro.

Desde que chegou ao Flamengo, Andreas Pereira disputou 17 jogos e marcou três gols. Um deles, inclusive, foi o golaço de falta contra o Juventude, no Maracanã, que encerrou o jejum de mais de três anos do Flamengo no quesito.

Após participar de todos os compromissos possíveis do Mengo desde que foi contratado – 17 no total -, Andreas vai desfalcar o time pela primeira vez nesta segunda-feira (8), contra a Chapecoense. Isso porque o jogador levou o terceiro cartão amarelo na última rodada contra o Atlético-GO e, por isso, cumpre suspensão automática.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Começou bem , mais deu uma caída , vamos espera pra vê mais jogos , fazer um pré temporada , um novo treinador , aí vamos vê , mais não valer 20 milhões de euros mesmo

  • Jogou bem 2 jogos em 20 !!! Nao vale nem 1/3 do que pedem

  • Se o Flamengo tiver como comprar sem passar sufoco nas finanças valerá a pena!

    Everton Ribeiro e BH dificilmente conseguirão jogar em alto nível por mais 3 anos..

    Temos de pensar em baixar a média etária dos titulares do elenco mantendo o mesmo nível técnico.

    Um bom começo seria renovar o empréstimo do Andreas com preço pré-fixado e opção de compra no final do emprestimo. A proximidade da Copa do Mundo vai ajudar a baixar preços no mercado, e a titularidade do Andreas pode incentivar o jogador a facilitar a negociação com o Flamengo.

    Grande investimento! Quando tivemos um bom batedor de faltas disponível no elenco?

  • 100 milhoes dá pra comprar um time inteiro nunca…..