Presente na pré-lista do Uruguai, Arrascaeta não deve ser convocado; Fla espera corte do meia por lesão

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Na última sexta-feira (22), a Seleção Uruguaia divulgou a pré-lista para as Eliminatórias da Copa do Mundo. A Data FIFA de novembro, no entanto, preocupa demais o Flamengo por uma razão: Arrascaeta. O meia ainda passa por processo de transição e não está apto a jogar, com possibilidade de agravar a lesão caso seja convocado. Dessa forma, o Rubro-Negro adotou cautela máxima com a recuperação do craque e espera que o atleta não seja chamado para os confrontos da Celeste.

O Mais Querido mantém o planejamento da volta de Arrascaeta trancado a sete chaves. O atleta se lesionou justamente na última Data FIFA, quando defendia a Seleção Uruguaia. Mais de um mês depois, o craque continua o processo de transição no Ninho do Urubu e deve retornar ao longo das próximas semanas, ou seja, presença certa na final da Libertadores. Contudo, a estadia na Celeste Olímpica neste mês pode atrapalhar os planos de recuperação do jogador. A informação é do ‘Globo Esporte’.

Vale destacar que o Flamengo já comunicou ao ‘staff’ do Uruguai que Arrascaeta não terá condições de se apresentar ao combinado para esta Data FIFA. A Seleção se reunirá na próxima segunda-feira (08) e o meia ainda está em processo de recuperação. No entanto, os médicos da Celeste ainda podem requisitar exames feitos pelo próprio departamento. Caso julguem que o atleta está apto, e o camisa 14 decida ir, ele disputará a rodada dupla das Eliminatórias.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar do ‘estresse’ com a recuperação de Arrascaeta, tudo indica que o meia estará recuperado para a final da Libertadores. No entanto, caso seja realmente vetado pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF), a transição do jogador será feita com maior tranquilidade. A data de revelação da lista final para os jogos desta Data FIFA ainda não foi divulgada, embora espera-se que os atletas sejam chamados ainda nesta semana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o departamento médico não libera o jogador para defender o seu clube responsável como irá liberar para defender a seleção do seu país. Mengão precisa estar atento se isto vier acontecer.

Comentários não são permitidos.