Presidente da Conmebol mostra detalhes da restauração do troféu da Libertadores

Alejandro Dominguez mostrou detalhes do troféu original de 1961, que será entregue ao campeão da edição de 2021


O jogo mais importante para o Flamengo no ano está se aproximando, a final da Copa Libertadores será no próximo sábado (27), às 17h (horário de Brasília). A decisão é diante do Palmeiras, e pode contemplar o Mais Querido como tricampeão da competição continental. Esta semana está sendo movimentada com os preparativos para o duelo, e o Presidente da Conmebol compartilhou o processo de restauração da taça original, do ano de 1961.

A primeira vez que o vi foi em 1979 e, ainda criança, imediatamente senti a magia que a CONMEBOL Libertadores irradia. Quando assumi a presidência da CONMEBOL, tive como objetivo pessoal restaurar à sua versão original aquela Copa que tanto significa para o futebol sul-americano“, disse Alejandro Dominguez em post no seu Instagram.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


CONFIRA ALGUNS DETALHES DO TROFÉU:

O Presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez demonstrou todo o processo de restauração em um vídeo e aproveitou para contar das diferenças entre as taças ao longo do tempo. O mandatário afirmou ser apaixonado pelo torneio continental e que era um dos seus desejos retornar com o modelo do ano de 1961. O troféu será entregue ao campeão da edição de 2021.

A bola vai rolar para Flamengo e Palmeiras no próximo sábado (27), às 17h (horário de Brasília). A decisão é em partida única, no Estádio Centenário, em Montevideo. Sendo assim, será mais um capítulo da rivalidade interestadual, com as equipes mais vitoriosas do futebol brasileiro recentemente. A exibição do confronto acontecerá no SBT (TV Aberta) e FOX SPORTS (TV Fechada). No entanto, a transmissão mais pé quente, como de costume, você encontra no Coluna do Fla, via Youtube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *