Dirigente do Peñarol explica negociações sobre ‘parceria’ com Flamengo para final da Libertadores

Flamengo utilizará o Estádio Campeón del Siglo, do Peñarol, para treinar antes de enfrentar o Palmeiras


Por: Letícia Marques

A grande final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras está marcada para sábado (27). No entanto, mesmo faltando cinco dias para a bola rolar, os preparativos iniciaram muito antes. O Rubro-Negro, por exemplo, analisou mininciosamente os detalhes para montar o planejamento no Uruguai e, em meio a isso, encontrou um parceiro: o Peñarol.

O Flamengo chega em Montevideo na quarta-feira (24) e segue direto para o hotel, localizado na região do Departamento de Canelones. Para facilitar a logística na cidade, o clube carioca estabeleceu uma ‘parceria’ com o Peñarol e utilizará o Estádio Campeón Del Siglo para os treinamentos. Em contato com o Coluna do Fla, o dirigente Jorge Nirenberg falou sobre as conversas com o Rubro-Negro.

— A negociação foi feita entre o Peñarol e a Conmebol. O Flamengo solicitou o nosso estádio por conta da comodidade. É um estádio FIFA, o mais moderno do Uruguai. Além disso, o Centenário estava em preparação, teve também a final da Sul-Americana (no último sábado) – antes de prosseguir:

— O Flamengo vai utilizar o estádio de quarta a sábado. O time solicitou traves móveis, um corte de gramado bem curto e cuidados para deixar o gramado em bom estado para o treinamento do dia posterior. Não pediram nada mais do que isso – e, para finalizar, detalhou a relação:

— O Peñarol tem uma relação muito boa com o Flamengo. Quando fomos ao Rio, nos trataram muito bem. Nós também os tratamos bem aqui, no que diz respeito aos dirigentes – encerrou Jorge Nirenberg.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Após firmar a parceria com o Peñarol, o Flamengo começou a planejar a rotina em Montevideo. O staff analisou cada detalhe para manter a delegação dentro das datas estabelecidas pela Conmebol. Não à toa, o hotel escolhido fica a pouco mais de 10 quilômetros do Estádio Campeón del Siglo, ou seja, cerca de 10 minutos de carro.

Como dito, após a chegada, marcada para a manhã de quarta (24), o Rubro-Negro não terá descanso e tem o primeiro treinamento marcado para a parte da tarde. Há previsão de outras atividades na quinta (25) e na sexta (26). Cabe destacar, inclusive, que o Flamengo planeja uma ‘janela de imprensa’ com a presença liberada por 15 minutos em cada dia de treino.

Antes de focar 100% na Libertadores, o Flamengo encara o Grêmio, na terça-feira (23), às 21h (horário de Brasília), na Arena. O jogo atrasado e válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *