Destaque

Presidente da Conmebol mostra detalhes da restauração do troféu da Libertadores

Compartilhe

Alejandro Dominguez mostrou detalhes do troféu original de 1961, que será entregue ao campeão da edição de 2021


O jogo mais importante para o Flamengo no ano está se aproximando, a final da Copa Libertadores será no próximo sábado (27), às 17h (horário de Brasília). A decisão é diante do Palmeiras, e pode contemplar o Mais Querido como tricampeão da competição continental. Esta semana está sendo movimentada com os preparativos para o duelo, e o Presidente da Conmebol compartilhou o processo de restauração da taça original, do ano de 1961.

A primeira vez que o vi foi em 1979 e, ainda criança, imediatamente senti a magia que a CONMEBOL Libertadores irradia. Quando assumi a presidência da CONMEBOL, tive como objetivo pessoal restaurar à sua versão original aquela Copa que tanto significa para o futebol sul-americano“, disse Alejandro Dominguez em post no seu Instagram.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


CONFIRA ALGUNS DETALHES DO TROFÉU:

O Presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez demonstrou todo o processo de restauração em um vídeo e aproveitou para contar das diferenças entre as taças ao longo do tempo. O mandatário afirmou ser apaixonado pelo torneio continental e que era um dos seus desejos retornar com o modelo do ano de 1961. O troféu será entregue ao campeão da edição de 2021.

A bola vai rolar para Flamengo e Palmeiras no próximo sábado (27), às 17h (horário de Brasília). A decisão é em partida única, no Estádio Centenário, em Montevideo. Sendo assim, será mais um capítulo da rivalidade interestadual, com as equipes mais vitoriosas do futebol brasileiro recentemente. A exibição do confronto acontecerá no SBT (TV Aberta) e FOX SPORTS (TV Fechada). No entanto, a transmissão mais pé quente, como de costume, você encontra no Coluna do Fla, via Youtube.

Notícias recentes

  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

Corinthians x Flamengo acontece pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 O Flamengo segue a caminhada…

25/06/2026
  • Destaque

Vini Jr iguala Pelé e Zico em Copas do Mundo após jogo do Brasil x Escócia

Como foi a atuação de Vini Jr em jogo do Brasil x Escócia? Vinicius Júnior…

25/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: saiba onde assistir ao jogo da Espanha x Uruguai; 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

Uruguai x Espanha acontece nesta sexta-feira (26) Uruguai e Espanha se enfrentam nesta sexta-feira (26)…

25/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Alemanha, Holanda, Estados Unidos e outras 9 seleções entram em campo nesta quinta

Seis jogos movimentam esta quinta-feira (25) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

25/06/2026
  • Destaque

Lucas Paquetá, do Flamengo, destaca evolução do Brasil após jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Brasil se classificou na primeira posição do Grupo C A Seleção Brasileira venceu a Escócia…

25/06/2026
  • Notícias

Qual é o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja data e horário

Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…

25/06/2026