“Renato foi culpado e acelerou o processo de saída do Flamengo”, diz jornalista

Compartilhe com os amigos

Comentarista destrincha situação do treinador, mas acredita ser melhor para Portaluppi terminar o Brasileirão no Mengão


O Flamengo perdeu para o Palmeiras no último sábado (27), por 2 a 1, e se tornou vice-campeão da Libertadores da América. Logo após o jogo, Renato Gaúcho foi às lágrimas ao falar com o elenco em tom de despedida no vestiário do Centenário. Por isso, para o comentarista Celso Unzelte, a situação do treinador ficou um tanto quanto insustentável.

Já sabe-se que Renato Gaúcho não ficará no Flamengo para 2022. Porém, no programa ESPN F360, dos canais Disney, Celso Unzelte sugeriu ao técnico terminar a temporada no Rubro-Negro. Entretanto, ele frisou que há um empecilho para isso, que foi o discurso do comandante após o vice-campeonato da Libertadores, ainda em Montevidéu, no Uruguai.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Torta de climão. Ele foi um pouco culpado por isso (possível demissão já nesta segunda). Ele chamou, com aquele discurso de despedida, com aquele papo com os jogadores no final, ele acelerou o processo (de saída do Fla). O melhor seria o Flamengo terminar honrosamente este Brasileiro -, disse o comentarista, que ainda prosseguiu:

Primeiro porque, em tese, o Flamengo ainda tem chance (de ser campeão), chance matemática, mas enfim… Moralmente, seria legal, e também para o trabalho dele (Renato). ele tem que terminar de uma forma digna, encerra com este grupo que ele tanto elogiou. Seria uma transição menos traumática -, concluiu Unzelte.

Pelo menos por enquanto, Renato Gaúcho estará na beira do gramado no próximo compromisso do Flamengo. O Rubro-Negro encara o Ceará nesta terça-feira (30), no Maracanã. O confronto terá início às 20h (horário de Brasília), válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dirigentes do Fla, contudo, se reunirão ao longo desta segunda (29) e há a possibilidade de o técnico ser desligado antes de a bola rolar contra o time cearense.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diretoria omissa e incompetente. Presidente de faz de conta. Conseguiram acabar com o profissionalismo que foi semeado lá atrás por JJ. Esse, além de fazer história, mudou realmente o “patamar” do departamento de futebol do Clube. Pode até não voltar, mas não deveriam ter deixado o nível de excelência criado naquela época, cair tanto. Hora de mudanças geral. Volta Bandeira de Melo.

  • O Flamengo deveria afastá-lo por indisciplina até o fim do contrato e mais nada, depois daquela contra o Grêmio, fora……

  • E por estas e outras que o clube está so jeito que está, o cara acaba de perder o título mais importante para nós e vai a uma festa? Qual respeito que um cara deste tem com a dor da torcida? Esta é postura de quem veste o nosso manto? Se ele quisesse pegar a cantora marcaria em um motel ou qualquer outro lugar, sem postura e ética,vergonha…

  • Em termos administrativos/financeiros, talvez o melhor seria aguardar o final do ano e não renovar o contrato.
    Mas em termos de satisfação à torcida, talvez o melhor seja a demissão imediata, mesmo sabendo que faltam poucos jogos para o termino do ano e do Brasileirão, ter que pagar alguma rescisão, e com alguma chance ainda, mesmo que só matemática.
    Depois do jogo com o Grêmio, onde o RG expos sua preferência (gremista) ao nem comemorar os gols do Vitinho??? Vaza HOJE!!!

Comentários não são permitidos.