Renato Gaúcho comemora gol e avalia chances do Flamengo no Brasileirão

Treinador falou sobre a importância da vitória e a esperança pelo tricampeonato brasileiro


Na noite da última quarta-feira (17), o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, no Maracanã, com mais de 40 mil torcedores. O Mais Querido atuou com um elenco praticamente reserva e dominou as ações da partida, mas encontrou dificuldades para abrir o placar. No entanto, os atletas não desistiram e, nos acréscimos, foram recompensados. Em jogada de Rodinei pela direita, o lateral chegou na linha de fundo e cruzou para o gol de Bruno Henrique. O tentou foi comemorado por Renato, que destacou a importância do triunfo para manter a equipe viva no Brasileirão.

O oxigênio estamos dando para o grupo. É lógico que essa energia do torcedor é muito importante. Eu venho falando há muito tempo que estamos preparando o grupo para o dia 27, sem esquecer do Brasileiro. A cada rodada fica mais difícil, nosso maior adversário vem ganhando seus jogos. Mas não vamos desistir. Vamos buscar sempre as vitórias -, disse antes de completar:


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O torcedor tem o direito de sonhar. Nós, profissionais, mantemos os pés no chão. Sabemos da importância da decisão. Vamos enfrentar um time bem treinado, um grande clube. Os dois times têm condições de levantar a taça, mas só um vai ser campeão. Tenho certeza que será um grande jogo. Aqui dentro seguimos treinando para dar de presente ao nosso torcedor o título, mas sabemos que não é nada fácil -, finalizou Portaluppi.

O Flamengo terá uma sequência pesada no mês de novembro, com jogos do Brasileirão e a decisão da Copa Libertadores. O clube encara o Palmeiras na finalíssima do título continental, no Estádio Centenário, em Montevideo, no dia 27. Antes disso, pelo torneio nacional, enfrenta com visitante Internacional e Grêmio, nos dias 20 e 23, respectivamente.

Provavelmente com um time misto, o Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional, no próximo sábado (20). O jogo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. Atualmente, o Mengão é vice-líder da competição, com 63 pontos, e o líder Atlético-MG soma 71. Além disso, o Rubro-Negro tem uma partida atrasada, contra o Grêmio, que será na terça-feira (23), na Arena Tricolor.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *