Renato Gaúcho prega foco total na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Treinador não desiste do Brasileirão, mas entende prioridade do Flamengo na temporada

O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0, nesta quinta-feira (11), no Maracanã, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o Mengo ainda se vê distante da liderança e, por isso, concentra suas forças na final da Libertadores. Pelo menos, foi o que disse Renato Gaúcho, em entrevista coletiva após o duelo. O treinador afirmou que não desistiu do título nacional, mas admitiu que já segue uma estratégia pensando no dia 27.

– Por isso que eu usei alguns jogadores que vão jogar no dia 27. Agora, o que eu falo, alguns jogadores estavam no limite deles. Se põe para jogar, não vai jogar dia 27. Não desistimos do Brasileirão, estamos lutando. Eu falei para vocês que, enquanto tivermos chances matemáticas, a gente vai lutar pelo Brasileiro. Mas não vamos ser burros, nós vamos brigar pelo Brasileiro com inteligência. Não vamos desistir do campeonato, mas ao mesmo tempo temos que fazer as coisas que devem ser feitas para o dia 27 também – disse Portaluppi, antes de completar:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


– Lá atrás eu falei que três competições iriam complicar. Hoje estamos corrigindo algumas coisas que erramos lá atrás, mas não vamos errar. Temos uma decisão no dia 27 e estamos fazendo as coisas direito. Estamos cuidando dos jogadores que estão no limite, recuperando os que estamos no departamento médico para que no dia 27 possamos estar com 100% dos jogadores bem para que possamos fazer essa final contra o Palmeiras. Mas não desistimos do Brasileiro, não. Tanto é que vencemos o Bahia. Se tivessem desistido, colocaríamos uma equipe de garotos, o que não é o caso – finalizou o treinador.

Com a vitória, o Flamengo atingiu 57 pontos ganhos e se manteve na terceira colocação da tabela. Agora, com um jogo a menos, o Mengo está a 11 pontos do líder Atlético-MG. O duelo atrasado, contra o Grêmio, será disputado no dia 23 de novembro, quatro dias antes da final da Libertadores.

Até lá, o Flamengo cumpre os compromissos pelo Brasileirão e, neste domingo (14), já entra em campo, para encarar o São Paulo. O jogo será disputado às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também