Renato tenta incorporar espírito de ‘visitante indigesto’ no Brasileirão e na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Por: Letícia Marques

Tendo Porto Alegre como sua ‘base’ nesta semana, o Flamengo venceu o primeiro compromisso ao derrotar o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio. Agora, o Rubro-Negro se prepara para encarar o Grêmio, na Arena, na terça-feira (23). Em meio a isso, e projetando a final da Libertadores, Renato Gaúcho conta com um retrospecto favorável como visitante.

O Flamengo de Portaluppi está invicto jogando fora do Rio de Janeiro. Desde que o treinador assumiu, a equipe acumula 17 jogos longe de seus domínios e coleciona 11 vitórias e seis empates. Ao todo, 44 gols marcados e 13 sofridos. Cabe destacar que o Fla de Renato perdeu uma partida como visitante, que foi o clássico contra o Fluminense, no Rio.

RETROSPECTO FLAMENGO COMO VISITANTE (FORA DO RIO):
17 jogos
11 vitórias
6 empates
44 gols marcados
13 gols sofridos

Com os números ao seu favor, Renato busca a vitória contra o Grêmio para aumentar o retrospecto positivo e, além disso, embarcar com moral para o Uruguai. O Rubro-Negro também poderá tirar vantagem contra o Palmeiras, visto que na grande final da Libertadores, marcada para sábado (27), o Fla é visitante devido a campanha na competição.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Antes de focar de vez na Glória Eterna, o Flamengo encara o Grêmio, na Arena, na terça-feira (23), às 21h (horário de Brasília). A partida é atrasada e válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca é o vice-líder, com 66 pontos conquistados, 12 atrás do líder Atlético-MG.

Compartilhe com os amigos

Veja também