Rodrigo Caio foi desfalque em mais da metade dos jogos do Flamengo em 2021

Compartilhe com os amigos

Por: Letícia Marques

Zagueiro participou apenas de 30 das 67 partidas do Rubro-Negro na temporada

As lesões assombraram o Flamengo na temporada 2021. Ao longo do ano, alguns atletas passaram pelo Departamento Médico e um dos frequentadores mais assíduos foi Rodrigo Caio. Não à toa, o zagueiro ficou fora mais da metade dos jogos do Rubro-Negro no ano.

Até o momento, o Mais Querido realizou 67 compromissos na temporada, e Rodrigo Caio participou de apenas 30. Além disso, o camisa 3 permaneceu em campo somente 2.536 minutos dos 2.700 previstos. Cabe destacar, no entanto, que o zagueiro foi titular em todas as partidas e foi substituído em cinco oportunidades.

A única partida em que Rodrigo Caio esteve entre os relacionados e não foi a campo foi contra o Atlético-MG, no dia 30 de outubro. Na ocasião, o jogador sentiu dores no joelho durante o aquecimento e foi cortado do time titular. Em meio a isso, Gustavo Henrique foi acionado por Renato Gaúcho.

O treinador, inclusive, foi quem mais sofreu com a ausência de Rodrigo Caio. Isso porque, entre julho e novembro, o zagueiro foi desfalque por, pelo menos, seis motivos diferentes. Além das dores no joelho contra o Atlético-MG, o atleta teve dois edemas na panturrilha esquerda (julho e novembro) e um desgaste muscular diagnosticado. Por lesões recorrentes, o defensor também se ausentou para passar por reequilíbrio biomecânico e muscular, além da programação de controle de cargas.

AUSÊNCIAS DE RODRIGO CAIO NA ‘ERA RENATO’:

JULHO:
13/07: Rodrigo Caio (edema na panturrilha esquerda)
28/07: Rodrigo Caio (desgaste muscular)
31/07: Rodrigo Caio (reequilíbrio biomecânico e muscular)

OUTUBRO:
16/10: Rodrigo Caio (programação de controle de cargas)
30/10: Rodrigo Caio (dores no joelho direito)

NOVEMBRO:
15/11: Rodrigo Caio (edema na panturrilha esquerda)


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com um novo diagnóstico de edema na panturrilha esquerda, noticiado na última segunda-feira (15), Rodrigo Caio ficará fora dos gramados. O Flamengo prepara a recuperação do zagueiro apenas para a final da Libertadores, contra o Palmeiras, no próximo dia 27. Sendo assim, o camisa 3 não vai a campo contra o Corinthians, na quarta (17), o Internacional, no sábado (20) e Grêmio, na terça (23).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • PERGUNTA …………….. QUANDO VÃO MANDAR O CANELA DE VIDRO EMBORA. POIS CUSTO ALTO BENEFICIO ZERO.
    JÁ PASSOU TANTO TEMPO NO DM QUE JA SE FORMOU EM MEDICINA…. JA PODE SE APOSENTAR E CLINICAR.

Comentários não são permitidos.