Técnico alemão revela contato do Flamengo em 2020: “Estive aberto à aventura”

Compartilhe

Jürge Klinsmann foi uma das opções do Flamengo após a saída de Jorge Jesus


Após a saída de Jorge Jesus, o Flamengo criou uma base na Europa, e iniciou reuniões com alguns técnicos para substituir o ‘Mister’. O escolhido foi Domènec Torrent, no entanto, outros treinadores participaram da ‘entrevista’ rubro-negra. Um deles foi o alemão Jürge Klinsmann, que falou pela primeira vez sobre a recuso ao time carioca.

Em entrevista ao UOL, o técnico falou sobre o contato do Flamengo e resumiu o ‘fim da novela’ como: “É difícil dizer o porquê de não ter dado certo”. Entretanto, além disso, aproveitou para rasgar elogios ao Mais Querido e não descartou a vinda para algum time sul-americano.

— Foi um pouco mais do que um rumor, mas, obviamente, os clubes têm muitas opções e tudo depende de com quais candidatos você conversar. O Flamengo é um dos maiores clubes do mundo, talvez o maior do Brasil, e tem torcida no mundo inteiro. É um clube fascinante de falar sobre – disse Klinsmann, antes de dizer se aceitaria trabalhar no Brasil hoje:


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


—  Com certeza. Estive aberto a novas aventuras na minha vida inteira. Para continuar vivendo do futebol, é preciso estar aberto a tudo, todos precisam ter a mente aberta. Muitas décadas atrás, os treinadores nem consideravam deixar seus países, mas o tempo mudou isso. O Carlos Alberto Parreira, para usar um exemplo brasileiro, treinou em todos os cantos do mundo – finalizou.

Cabe destacar que o treinador alemão está sem clube desde a sua passagem pelo Hertha Berlim, que se encerrou em fevereiro de 2020. O treinador ganhou destaque com a Seleção Alemã entre 2004 e 2006. Além disso, acumula passagens pelo Bayern de Munique e Seleção dos Estados Unidos.

Notícias recentes

  • Notícias

Véspera de estreia na Copa: Vini Jr. e Ancelotti projetam jogo do Brasil x Marrocos em coletiva nesta sexta

Atacante e treinador da Seleção Brasileira concedem coletiva nesta sexta-feira (12), nos Estados Unidos O…

12/06/2026
  • Destaque

Danilo, do Flamengo, aponta ‘fator especial’ como como trunfo para a 3ª Copa do Mundo da carreira

Danilo disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022 Danilo é um dos jogadores…

12/06/2026
  • Notícias

Ancelotti esboça time titular para jogo do Brasil x Marrocos com 3 jogadores do Flamengo; veja provável escalação

Três jogadores do Flamengo devem ser titulares do Brasil em estreia da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Notícias

Ancelotti faz último treino e prepara jogadores do Flamengo em time titular para jogo do Brasil

Treino do Brasil acontece no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, nos Estados Unidos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos ‘faz previsão’ sobre estreia contra o Brasil na Copa do Mundo

Brasil e Marrocos abrem o Grupo C da Copa do Mundo A Seleção Brasileira segue…

12/06/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Brasil x Marrocos, pela estreia na Copa do Mundo

Flamengo tem quatro jogadores a serviço da Seleção Brasileira Após longa espera, finalmente a Copa…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.