Acertado com o Fla, Paulo Sousa considera duas peças como fundamentais na escalação

Compartilhe com os amigos

Atualmente na Seleção Polonesa, o técnico português tem acordo encaminhado com o Flamengo


O Flamengo está próximo de anunciar o português Paulo Sousa como o novo treinador da equipe. Ainda em contrato, o comandante, de 51 anos, tenta se desligar da Seleção Polonesa e concretizar o negócio com o Mengo. Pouco conhecido no Brasil, o profissional se considera um ‘romântico’ do futebol e, dentro de suas preferências táticas, enxerga os goleiros e os primeiros volantes como as peças fundamentais para o time, como revelou em entrevista ao site português “Tribuna Expresso”, em 2019.

Sou um romântico, gosto que as minhas equipes sejam muito poéticas. Há dois jogadores determinantes numa primeira fase de construção: o goleiro e o primeiro volante. Esse volante é realmente um jogador fundamental. Gosto dos meus times sendo protagonistas em todos os momentos do jogo. Mas, fundamentalmente, com bola. Gosto de ver as minhas equipes expressarem todo o seu conteúdo romântico ou poético, individual e coletivo, de forma a que tenham domínio sobre o adversário, e esse domínio tem muito a ver, no meu ponto de vista, com espaço e com tempo — disse Paulo Souza, antes de completar:

Requer, sem dúvida, uma inteligência tática importante. Procuramos ter uma identidade comum em todas as equipes, onde essa base permita ao indivíduo a tomada mais rápida de decisões perante esse tempo e espaço, para que essa expressão poética possa ser a base do individual. A base para oferecer ao público em geral e aos nossos torcedores algo que lhes permitam passar uma semana com ansiedade de voltarem ao estádio para os poderem ver com as mesmas emoções — finalizou o treinador.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Apesar da espera por Jorge Jesus, os dirigentes rubro-negros optaram pelo plano B e fecharam com Paulo Sousa, com contrato de dois anos. Neste domingo (26), inclusive, o Presidente da Federação Polonesa confirmou o pedido de demissão do treinador, mas recusou um acordo comum. Nesse sentido, o Mengo agiliza as tratativas finais para ter o comandante disponível em janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Graças a Deus que não aconteceu, mas seria interessante, para comprovar algumas teses, que o Mister voltasse. Assim como ocorreu com a “Maria Faladeira gaúcha”, tinha gente aqui que jurava de pés juntos que, “depois do Mister, só Renato Gaúcho”. Depois do vexame, os mesmos que cheiravam o rabo do Portaluppi até ficar cheiroso e perfumado, foram xingá-lo na praia, jogar ovo podre, etc…. Seria interessante ver as viúvas quererem dar pescotapas e rasteiras no Mister, e declararem ”ódio eterno”, depois de dois empatezinhos no Carioquinha….kkkk

    Duvido muito que o Mister conseguisse no Brasil, em 2022, a mesma performance do Flamengo de 2019. Aquilo foi um ponto fora da curva por diversas razões, que já citei em outros comentários. E ele errou, e muito, ao esnobar o Flamengo por duas vezes: a primeira quando traumatizou a Nação em 2020, abandonando o clube depois de ter renovado contrato. Se estava “assustado” com a COVID, porque renovou contrato? Pura balela, queria era voltar pra Europa, treinar Real Madrid e ponto. E agora, não demonstrando interesse em deixar o Benfica, ficando sempre em cima do muro por causa do dinheiro da multa rescisória, e tb de pedir um Monte Everest de dinheiro pra retornar. Que vá agora lamber as bolas dos árabes e dos chineses. O Flamengo é muito maior do que ele, e como dizia meu velho e sábio pai, “o cemitério está cheio de ‘insubstituíveis’ “.

  • Tem alguns comentários aqui que são mais comentários politicos do que comentários técnicos em relação ao futebol . Tem torcedor aí que não entendeu ainda que a eleição no flamengo já acabou e agora é hora da bola rolar com a gestão que venceu as eleições. Parem de mi mi mi e vamos ver o time jogar bem que é o que importa. Quanto á tática romantica que PS descreve eu já entendi e digo PS que Filpo Nunes treinador já falecido usava uma tática mais ou menos igual a sua que a bola sai do meio, vai para umas das extremidades do campo que cruza para o finalizador balançar a rede em tres toques só. Alguém pergunta, mas como é isso? E o referido treinador dizia assim: é PIM – PÁ – e PUM. Vamos pra cima PS

  • Nosso magnifico jogador Pelé, que Deus o ampare nesta hora pois anda um pouco doente, assim que conquistou o mundial de 1970 com aquela extraordinária seleção, praticamente anunciou que não disputaria a copa de 1974. A leitura é facil:- se vc chegou no topo a tendencia é cair pois o topo é o máximo. Muitos treinadores acreditavam que se o Pelé disputasse também a copa de 1974, o caneco era nosso. Mas pra que arriscar e perder prestigio. JJ pensa da mesma forma, em relação ao prestigio estou em alta com o flamengo e moro no coração dos torcedores, se eu voltar posso não conseguir repetir o feito e vou ser xingado em qualquer botequim. Acho dificil ele ir para as galinhas de minas pois com a ajuda da CBF elas ganharam o campeonato brasileiro, e CUCA A BONECA,se mandou. Caso a CBF não ajude ess ano e as galinhas não arrumarem nada, em BH dirão saí daí seu flamenguista, fora daqui. falei

  • “Esse volante é realmente um jogador fundamental.” Thiago Maia, eis a sua chance!

  • Rodrigo Pescador, seja direto. Quem falou de diretoria amadora fui eu, e ela realmente é. Ou vai dizer que ela é uma diretoria profissional?
    Os títulos não mudam o fato dela ser amadora. Amador não é sinônimo de incompetente, é sinônimo de não ser formado naquilo. E o fato de não ser profissional faz muitas vezes tomar atitudes por paixão ou por ouvir a torcida. De resto, se observar, você concordou com o que falei.

  • Tá parecendo o Renê Simões, é muita teoria, mas pouca prática, cadê os títulos expressivos?

  • Tem uns flamenguistas de predio aqui que só sabem reclamar… vao se foder! Diretoria amadora? Ah quando estavam ganhando tudo eram os melhores, agora são os piores… cada uma que leio por aqui viu! ENTENDAM, SE O JJ VIESSE PARA O FLAMENGO DIFICILMENTE IRIA REPETIR O FEITO DE 2019!!!!! Iria apagar tudo o que fez naquele ano e ser demitido! Quando ele foi contratado todos torceram o nariz tbem igual estão fazendo com esse Paulo Souza… Esse portuga tem dois caras para se espelhar, JJ e Abel, duvido que vai querer ficar por baixo! Cara vai ganhar tudo, esperem!

  • Alguém realmente acredita que se o Jorge Jesus tivesse dado o SIM eles teriam contratado outro?
    Façam-me o favor. Como o amigo disse aí, Jorge Jesus não é treinador do Flamengo porque não quer.
    Precisamos parar com a megalomania de achar que todo mundo quer vir para o Flamengo só por termos a maior torcida do mundo. Somos um time atrasado em relação ao resto do mundo, além de termos uma administração amadora.
    Sobre os outros treinadores não adianta chorar. Carvalhal não seria liberado e não sairia brigado do Braga, além de que irá renovar lá. Paulo Fonseca e Vitor Pereira já disseram que não vem para o Brasil, e Jorge Jesus bastava ter dito sim e a diretoria pagaria a multa em janeiro, mas ele quer se garantir lá. Quer que o Flamengo espere até dia 30, se perder vem, se ganhar o Flamengo se lasca, simples.

  • Pois tá ferrado porque Diego Alves se machuca muito e Hugo é muito fraco!!! Volante só tem Arão!

  • Gustavo, justamente. Por isso fecharam com mais esse professor pardal sonhador, romântico… Se esperassem até quinta certamente c mais outra derrota do Benfica esses enganadores não teriam como deixar de contratar o JJ. Essa diretoria de baixo calão junto com os papas da internet, vendidos, manchou o nome do flamengo lá fora. Tanto em Portugal qto na Polônia. Vergonha!!! Imaginem o que não devem fazer então as escondidas diante de mais de 50 milhões de apaixonados pelo Flamengo… $$$$…

  • Vc acha que o JJ estaria brincando? Acredito que esses dirigentes Malu cós q estariam, com a nação… Assim sempre foi. Cag… e enganaram todos nós em várias vendas, e contratações. Só cego q não quer ver, ou os antis que devem esconder.

  • meu irmao vamos par de frescuragem mando de tocedor pau no cu esse tecnico paulo souza sem pra fazer o trabalho dele o cara nem segou os fulero ficam falando que o cara e um domenec deixe o cara trabalha pra a jemte ver bando de torcedore indiota ja to de saco cheio dessa frescuragem

  • Mengão não precisa ficar a mercê de JJ. OUTROS Treinadores poderão realizar um excelente trabalho, principalmente quando tem um elenco e estrutura como a do mais querido..
    Pra frente Mengão!

  • Pelo amor de Deusssss, esse técnico não encaixa com a filosofia de trabalho e com o encaixe do time do Flamengo. Era para esperar até quinta feira o JJ pois se perder novamente para o Porto será demitido. Caso não fosse possível o JJ tentasse no Carvalhal, e se também não fosse possível o Vitor Pereira que é um bom treinador e está desempregado. Acredito que a Diretoria se precipitou com medo do Internacional contatá-lo. Tem que trazer um treinador de ponta, não precisa ter pressa, já que o Estadual é o título que menos importa.

  • Pedro, você acredita mesmo que se o Jorge Jesus tivesse sinalado ao Flamengo que era só pagar esses 2 milhões de euros e ele viria, o Marcos Braz e o Spindel voltariam de Portugal sem ele?? Tem gente que não entende, ou parece não querer entender. O Jorge Jesus não é técnico do Flamengo hoje PORQUE ELE NÃO QUER!!!

  • Bur..rossss! Por que não pagaram a multa????!!! Apenas 2 MI de euros… Isso, 20 vezes, é o que valorizaram nossos jogadores, logo de cara, nossas crias, jóias!, só com o time nas mãos do Jorge Jesus… Safados?… Será que não interessa isso justamente p venderem barato, e conseguirem muito por fora? Eu disse, iriam enrolar o torcedor, assim como fizeram na venda do Gerso, e noutras vendas. E aí não iriam fechar c o JJ. Pois preferem os técnicos passivos MANIPULADOS, assim como sempre foi depois da saída do mister. Atenção! O pior ainda está por vir: JJ fechando c outro grde inimigo nosso. Muito fácil disso acontecer, já q lá fora o JJ está em baixa. Essa diretoria já jogou tanto dinheiro do torcedor fora que 2 MI de euros, da multa do Benfica, não seria nada.

Comentários não são permitidos.