O ídolo rubro-negro exaltou o pioneirismo da equipe de Zico e comparou com time atual do Mengo
O Flamengo comemora, nesta segunda-feira (13), 40 anos do título mundial, e Adílio, um dos pilares do time que atropelou o Liverpool no Japão, celebrou a data especial. Em entrevista ao jornal Extra, o ídolo rubro-negro destacou a importância da equipe de 1981 para a história do Clube da Gávea.
— É o time que começou tudo. Primeiro a ser campeão da Libertadores, do Mundial. Tem uma representatividade grande. Abriu a porta para outros clubes ganharem. Lembro que o Santos tinha sido campeão da Libertadores. Depois, ninguém mais queria ir, porque era muita pancadaria na competição. Após o Flamengo triunfar, outros times começaram a dar importância ao torneio — disse Adílio.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
O craque rubro-negro ainda traçou um comparativo entre os times do Flamengo de 1981 e 2019 e apontou um trunfo da equipe de Zico para superar o Liverpool com tanta facilidade.
— Não tem comparação, porque o Flamengo é uma coisa só. Abrimos a porta para dar oportunidade às outras gerações. Assim foi em 2019. Sabemos que temos o melhor time. Não fomos campeões da Libertadores agora, mas no ano que vem vamos ter outra oportunidade. O Flamengo é um time só — afirmou o ex-jogador, antes de completar:
— Aquela oportunidade (em 1981) era a única. Diferentemente do time de hoje, adquirimos uma experiência muito grande em jogar com os europeus. Disputávamos torneios no nosso país da mesma forma que na Alemanha, na Espanha, na Itália. Ganhamos a maioria das partidas que competimos na Europa. A gente sabia jogar contra europeu. Mostramos nosso jogo logo no primeiro tempo (contra o Liverpool) — concluiu.