Após reunião, Benfica decide manter Jorge Jesus como técnico

Compartilhe com os amigos

Presidente se reuniu com outros dirigentes, e treinador está mantido


Na última quinta-feira (23), o Benfica perdeu por 3 a 0 para o Porto e acabou eliminado na Taça de Portugal. O resultado colocou um holofote ainda maior sobre Jorge Jesus. No entanto, apesar de toda a pressão interna e externa, não foi o suficiente para que o Mister fosse demitido do cargo. O treinador ganhou mais um ‘voto de confiança’ dos dirigentes dos Encarnados.

De acordo com o jornal Record, de Portugal, o presidente Rui Costa realizou uma reunião com outros dirigentes e optaram pela manutenção do Mister como técnico do Benfica. Isso porque, como o contrato está na reta final, uma demissão custaria milhões aos cofres do clube português. Em meio a isso, a tendência é que Jesus permaneça no comando até maio.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Enquanto isso, o Rubro-Negro monitora a situação de perto, visto que Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta, respectivamente, estão em Portugal até, pelo menos, o dia 30. Para uma eventual negociação por Jorge Jesus, o Fla precisaria tentar a liberação com o Benfica ou pagar a multa rescisória. O valor está na casa dos 6 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 40 milhões.

Cabe destacar que, logo após a eliminação, o auxiliar e braço direito de Jesus, João de Deus, concedeu entrevista coletiva e reforçou que a comissão técnica permaneceria no Benfica até o fim do contrato. Isso porque, na partida contra o Porto, Mister cumpria suspensão, sendo assim, João de Deus foi o representante à beira do gramado e, por isso, falou com a imprensa. Antes do confronto, inclusive, o Coluna do Fla entrou em contato com o presidente Rui Costa, que foi sucinto ao tratar sobre o assunto, reforçando o vínculo vigente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nós temos uma solução caseira, sem precisar gastar fortuna! O cara é craque na lateral e pode continuar na lateral do campo como técnico! Filipe Luiz é o cara! Quando acabar o vínculo do JJ com o Malfica, aí se acomoda a situação. Para que pagar uma multa desnecessária por uma interrogação!?

  • O Flamengo deveria deixar JJ pra lá e tentar contratar o Evanilsom do Porto. Isso sim! Trás JJ e derepente não dá certo!

  • A diretoria e alguns rubronegros precisam se conscientizar de que o JJ não é salvador da pátria e dificilmente vai se repetir o feito de 2019.
    Estamos insistindo numa situação que vai trazer consequências . É mister se reestruturar para 2022 com JJ ou não.

  • Eu acho o Benfica atual só uma sombra do Flamengo de 2019. O time tem qualidade sim, não sinto falta disso. Mas o sistema com 3 na zaga, a função dos alas, que no Flamengo eram os armadores do time e no Benfica atuam bem diferente, o sistema no meio campo, tem muitas diferenças. E acredito que diferença pra pior. O Flamengo de 2019 bateria o Benfica de 2021, mas o Benfica de 2021 tem potencial pra ser tão bom ou até melhor que o Flamengo de 2019.

  • Eu tbm assisti ao revés do Benfica para o Porto e achei a marcação dos encarnados muito frouxa. Pareciam não estar disputando uma eliminatória. Lembrou até o Flamengo de 2021.
    O maior problema de contratar técnicos de fora é que o Fla está contando com eles para escolher novos atletas e o fato de eles não acompanharem o mercado sul-americano diminui muito as chances do Fla em conseguir bons jogadores.

  • Tá ficando ridículo para o Flamengo. Tem que contratar outro logo. Se ele quisesse realmente vim já teria conversado com a diretora do Benfica.

  • Acho que já tá na hora do Flamengo e nós torcedores parar com essa obsessão pelo JJ, foi bom em quanto durou, agora ficar refém dele não dá, a diretoria tem que ter pulso firme e encontar logo nosso técnico e novos jogadores pra renovar nosso elenco, muitos que aí estao não estão mais no mesmo nível.

  • Acho que já tá na hora do Flamengo e nós torcedores parar com essa obsessão pelo JJ, foi bom em quanto durou, agora ficar refém dele não dá, a diretoria tem que ter pulso firme e encontar logo nosso técnico e novos jogadores pra renovar nosso elenco, muitos que aí estao não estão mais no mesmo nível.

  • O Flamengo vai acabar ficando sem técnico, com essa obsessão por JJ para satisfazer alguns torcedores idiotas, o cara não vem põe um ponto final nessa novela contrata outro Paulo Souza, Vitor Pereira e outros, já deu essa obsessão por JJ

  • assisti porto 3 x benfica 0, fiquei duplamente feliz, primeiro porque imaginei que o placar
    iria trazer a demissão, segundo, porque apesar do placar o Mister não perdeu a técnica, o
    benfica é “TATICAMENTE”, um cópia fiel do esquema do flamengo de 2019, o time joga
    compacto, não há espaços entre defesa meio e ataque, os jogadores jogam próximos um do
    outro, e a marcação é alta, a grande diferença é a qualidade técnica entre os jogadores do
    flamengo 2019 e o benfica atual, se o Mister continuar por lá vamos perder um técnico nota
    mil, mas, de nada adianta trazer o JJ se não melhorar o time, e o benfica é a melhor prova
    disso. Parece que a diretoria tá feliz, de 2020 pra cá as contratações hein, nem vou falar.

Comentários não são permitidos.