Valor definido: multa de Jorge Jesus e comissão técnica no Benfica é de quase R$ 40 milhões

Compartilhe com os amigos

Treinador tem contrato até maio de 2022 com o Benfica, mas já iniciou conversas com Flamengo


Por: Letícia Marques

Flamengo e Jorge Jesus protagonizam uma ‘novela’. Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta, estão em Portugal e nunca esconderam que Mister encabeça a lista de prioridades para assumir o cargo de técnico do Rubro-Negro. No entanto, para isso, os dirigentes já sabem o valor que precisará ser pago para a liberação do treinador.

A multa rescisória de Jorge Jesus é de seis milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 40 milhões na cotação atual. O valor envolve a liberação de Mister e toda a sua comissão técnica. A equipe já é conhecida pelo Flamengo, visto que é composta pelo auxiliar João de Deus e pelo preparador físico Mário Monteiro. Cabe ressaltar que o valor pode ser negociado entre as partes.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Ao que se sabe, Flamengo e Jorge Jesus se encontraram na casa do treinador na última terça (21). Mister teria dito ‘sim’ ao Rubro-Negro, que precisaria negociar com o Benfica a multa rescisória. No entanto, logo após as notícias, João de Deus disse publicamente que Jesus quer permanecer em Portugal. Enquanto isso, o clube português emitiu uma nota repudiando as informações.

Apesar disso, é importante ressaltar, que a vida de Jesus no Benfica não é das mais fáceis. O treinador vem sendo muito questionado pelos torcedores, que pedem a saída e, em meio a isso, os próximos dois compromissos podem ser decisivos para a permanência no cargo. A equipe portuguesa tem dois clássicos contra o Porto, dia 23 e dia 30.

Sendo assim, o Rubro-Negro monitora a situação de Jorge Jesus, mas não deixa o planejamento cair. Braz e Spindel adiaram a volta ao Brasil e ficarão em Portugal até o dia 30, pelo menos. Enquanto isso, os dirigentes seguem a programação de entrevistas e, nesta quarta (22), se encontram com Carlos Carvalhal, atual técnico do Braga.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gente como torcedor burro caramba, estão querendo pagar a multa o benfica esta querendo mandar o técnico embora é só esperar para vir sem multa, outro detalhe o técnico e benfica poderia fazer acordo sem ter que pagar a multa, essa multa é para caso uma das partes desejar o desligamento.
    Qual a dificuldade de intender isso..!!!

  • Claro que o Bem Fica vai fazer jogo duro para receber a multa em sua íntegra, fizeram o contrato com multa justamente para isto, diferente da nossa diretora ele foi embora de graça

  • Os caras ficam tirando onda de faturar 1 bi, mas ficam mendigando pra contratar um técnico descente.
    Técnico bom não sai de graça, ate porque estão sempre empregados.

  • A gente faz vaquinha, gastaram muito mais em jogador ruim.

Comentários não são permitidos.