Flamengo abriu o placar com Michael, mas cedeu ao empate no segundo tempo
Na última sexta-feira (03), o Flamengo empatou com o Sport por 1 a 1, na Arena Pernambuco, em jogo protocolar pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca abriu o placar, mas cedeu o empate na segunda etapa. Para Athirson, ex-jogador do clube e atual comentarista da FlaTV, o Fla teve uma queda de rendimento após o intervalo.
— Não foi uma grande partida do Flamengo no segundo tempo. Vimos que o time acabou deixando o adversário criar mais pois não manteve a pressão inicial. O Sport por outro lado, criou grandes chances? Não. Entretanto, estamos aqui para falar do Flamengo. É claro que teve o cansaço, o desgaste. Não sei ao certo o motivo, mas vimos o Michael saindo de campo antes do final. Agora, ou foi por pancada ou por desgaste físico. Mas é inegável que no segundo tempo a partida teve uma queda muito grande -, analisou Athirson.
Cabe destacar, no entanto, que o Flamengo teve dez desfalque para esta partida e, por isso, entrou com um time alternativo. O Rubro-Negro possui alguns atletas no Departamento Médico por diversos motivos diferentes e, a maioria deles, deve retornar somente para a temporada 2022, visto que o Mais Querido ficou com o segundo lugar no Brasileirão.
DESFALQUES NO MÊS DE DEZEMBRO:
Filipe Luís (lesão na panturrilha esquerda)
Arão (edema ósseo no joelho esquerdo)
Isla (desgaste muscular)
Diego Alves (dores na região posterior da coxa esquerda)
Léo Pereira (dores na anterior da coxa direita)
Andreas (dores no púbis)
Piris (dores na anterior da coxa direita)
Gabigol (faringite)
Arrascaeta (retorno gradual)
Michael (dores na anterior da coxa direita)
Em meio a isso, o Flamengo se prepara para os últimos compromissos da temporada. O clube enfrenta o Santos, na segunda-feira (06), às 20h (horário de Brasília), na última partida no Maracanã no ano de 2021. Por fim, encara o Atlético-GO, na sexta (09), às 21h30 (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
O futebol profissional do Flamengo tem que entender que a galera é sócio-torcedor, tem brb card, vai aos estádios, paga tv a cabo, compra produtos oficiais, e por aí vai.
Então, eles nao têm o direito de jogar a bolinha que jogaram contra o sport, valendo ou não alguma coisa.
Queremos ver o time jogar sério, pra ganhar e, se possível, dar show.
É só isso que a NAÇÃO espera: que exerçam seu oficio com dignidade.