Notícias

Benfica deseja que Jorge Jesus abra negociação para sair, diz jornal português

Compartilhe

Time português esperava que o treinador colocasse o cargo à disposição após a derrota para o Porto


Não é segredo para ninguém que o Flamengo prioriza a contratação de Jorge Jesus para a temporada de 2022. Porém, o treinador tem contrato com o Benfica (POR). Tanto o clube português quanto o técnico desejam o rompimento do vínculo, mas os benfiquistas querem que o comandante sinalize o desejo de sair.

Após a derrota do Benfica por 3 a 0 para o Porto, que resultou na eliminação dos Encarnados na Taça de Portugal, os dirigentes benfiquistas acreditavam que Jorge Jesus iria, pelo menos, dar uma sinalização de que gostaria de ser desligado. Para assim, depois, se reunirem com o intuito de discutir o assunto. As informações foram divulgadas pelo jornal O Jogo, de Portugal.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O jornal ainda informa que, segundo apuração, a multa rescisória – para ambas as partes – é o montante do valor somado do restante do contrato, o que dá 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões na cotação atual). O vínculo entre Benfica e Jorge Jesus, é importante lembrar, encerra-se no dia 31 de maio de 2022.

O Benfica acreditava que Jorge Jesus fosse colocar o cargo à disposição por vários motivos. Dentre eles, os resultados negativos desta temporada, as derrotas vexatórias nos clássicos e o mau relacionamento com boa parte do elenco. Porém, até então, o Mister não sinalizou com intenção de sair do time encarnado.

O clube português não demitiu Jorge Jesus, pois não havia o interesse de pagar a multa rescisória. Além disso, o calendário é visto como prejudicial, por conta dos diversos jogos seguidos, além de clássicos subsequentes. Porém, em caso de nova derrota para o Porto, no dia 30 deste mês, pelo Campeonato Português, é grande a possibilidade de o Benfica romper o vínculo com o técnico.

Ver comentários

  • Maior bobagem essado Flamengo tá implorando por JJ. O time tá abandonado na administração do planejamento de contratações de jogadores e negociação de outros! Enquanto os demais times se planejam o Flamengo tá travado! O Flamengo deveria era fazer um investimento em Evanilsom do porto, isso sim ou trazer reforços de peso de lá! Aí sim teria justificativa para essa demora em Portugal! Tá chato e parece que vão voltar sem treinador!

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026