Benfica deseja que Jorge Jesus abra negociação para sair, diz jornal português

Compartilhe com os amigos

Time português esperava que o treinador colocasse o cargo à disposição após a derrota para o Porto


Não é segredo para ninguém que o Flamengo prioriza a contratação de Jorge Jesus para a temporada de 2022. Porém, o treinador tem contrato com o Benfica (POR). Tanto o clube português quanto o técnico desejam o rompimento do vínculo, mas os benfiquistas querem que o comandante sinalize o desejo de sair.

Após a derrota do Benfica por 3 a 0 para o Porto, que resultou na eliminação dos Encarnados na Taça de Portugal, os dirigentes benfiquistas acreditavam que Jorge Jesus iria, pelo menos, dar uma sinalização de que gostaria de ser desligado. Para assim, depois, se reunirem com o intuito de discutir o assunto. As informações foram divulgadas pelo jornal O Jogo, de Portugal.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O jornal ainda informa que, segundo apuração, a multa rescisória – para ambas as partes – é o montante do valor somado do restante do contrato, o que dá 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões na cotação atual). O vínculo entre Benfica e Jorge Jesus, é importante lembrar, encerra-se no dia 31 de maio de 2022.

O Benfica acreditava que Jorge Jesus fosse colocar o cargo à disposição por vários motivos. Dentre eles, os resultados negativos desta temporada, as derrotas vexatórias nos clássicos e o mau relacionamento com boa parte do elenco. Porém, até então, o Mister não sinalizou com intenção de sair do time encarnado.

O clube português não demitiu Jorge Jesus, pois não havia o interesse de pagar a multa rescisória. Além disso, o calendário é visto como prejudicial, por conta dos diversos jogos seguidos, além de clássicos subsequentes. Porém, em caso de nova derrota para o Porto, no dia 30 deste mês, pelo Campeonato Português, é grande a possibilidade de o Benfica romper o vínculo com o técnico.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não posso mais ver essas notícias de Mister!! Chega!!

  • Maior bobagem essado Flamengo tá implorando por JJ. O time tá abandonado na administração do planejamento de contratações de jogadores e negociação de outros! Enquanto os demais times se planejam o Flamengo tá travado! O Flamengo deveria era fazer um investimento em Evanilsom do porto, isso sim ou trazer reforços de peso de lá! Aí sim teria justificativa para essa demora em Portugal! Tá chato e parece que vão voltar sem treinador!

Comentários não são permitidos.