Braga nega contato do Flamengo por Carvalhal

Compartilhe com os amigos

Treinador assumiu o protagonismo e é encarado como prioridade máxima na busca do Mengo por técnico


O nome de Carlos Carvalhal ganhou bastante força entre torcedores do Flamengo nos últimos dias – principalmente após a classificação de Jorge Jesus às oitavas da Champions e renovação de Gallardo com o River. Contudo, apesar do grande interesse rubro-negro, o Braga negou ter recebido qualquer proposta formal pelo treinador, que assumiu à frente do comando técnico do clube em julho de 2020.

Além da negativa, o clube português reforçou o valor da multa rescisória de Carlos Carvalhal: € 10 milhões (superior aos R$ 60 milhões na cotação atual). Um possível interesse do Besiktas (TUR) dominou os noticiários da mídia esportiva recentemente, como concorrência ao Flamengo – desejo este também negado pelo Braga, que afirma não ter recebido proposta de qualquer equipe. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

No entanto, conforme apurou a reportagem do Coluna do Fla, o valor da multa de Carvalhal cai consideravelmente nos últimos seis meses de contrato com o Braga. Como o vínculo do treinador com a equipe portuguesa vai até junho de 2022, o preço sofrerá alteração a partir de dezembro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Não é de hoje que o Rubro-Negro demonstra interesse na contratação de Carlos Carvalhal. À época no Rio Ave, o treinador recuou sobre qualquer possibilidade de assumir o Flamengo após a saída de Jorge Jesus, em 2020. Além da excelente campanha que fazia com a equipe portuguesa, o técnico hesitou desembarcar no Brasil em meio à pandemia de Covid-19.

Atualmente, Carlos Carvalhal foi responsável por levar o Braga às oitavas da Europa League após somar dez pontos no grupo F da fase classificatória, atrás apenas do Estrela Vermelha, com 11. O desempenho do português, responsável pelo melhor ataque do chaveamento, foi de três vitórias, um empate e duas derrotas em seis jogos.

Compartilhe com os amigos

Veja também